Olá!
Venho preparando alguns posts especiais que virão bem em breve, mas pela falta de tempo não consegui finalizá-los ainda. Enquanto isso, preparei aqui um post para vocês com só links que eu curti nas últimas semanas. 

Confira minhas indicações de links interessantes:


O EdX é uma plataforma online que descobri recentemente, por indicação de uma professora, com vários cursos grátis em várias línguas - ainda não tem em português, mas há vários em inglês e espanhol - sobre os mais diversos assuntos, e ainda em variados níveis. Feito em colaboração com universidades de altíssima qualidade, tendo Harvad como principal administradora, conta também com professores do mundo todo especializados na área tema do curso. Eu ainda não fiz nenhum nele - até agora só me inscrevi em alguns -, mas assim que finalizar algum comentarei aqui. Um dos que me inscrevi, por exemplo, é o "The Rise of Superheroes and Their Impact On Pop Culture", com ninguém mais ninguém menos que Stan Lee como um dos professores!


We Heart It

Essa é uma rede social que sou cadastrada há muito tempo, mas que só comecei a usar com mais frequência agora, que baixei o app no celular. Para quem não conhece, eu explico: é uma rede social que os usuários adicionam, com o link original da imagem (de preferência, para respeitar os direitos autorais), imagens que gostem. Vai de ilustrações realistas, cartoons, fotos, edits, backgrounds, etc. Você pode dar uma olhada lá na minha coleção e seguir, se curtir, clicando no link!

No Youtube (canais):


É um canal de dois irmãos estadunidenses, ambos designers e editores de vídeo, e muito talentosos. Um que gostei especialmente foi o trailer de Legend (da autora Marie Lu), do qual livro nunca li, mas tive vontade depois de ver esse booktrailer espetacular - sério, dá até um arrepio com o "He's becoming a local legend". As sugestões passam de livros YAs até animes clássicos como Pokémon. É um canal ainda pequeno, mas que merece crescer muito pelo trabalho muito bem-feito em todos os vídeos e pela proposta criativa, que além do mais, ainda incentiva a leitura!
E se eu gostar dessa trilogia depois de lê-la, já se pode ter certeza que vou mostrar esse booktrailer para TODO MUNDO!

Por Enrique Sem H.

Acompanho o Enrique Coimbra, do canal Enrique Sem H e do blog Discípulos de Peter Pan (como citado nesse post aqui), no Youtube e acho os vídeos que ele faz, sempre curtinhos e cheios de bom-humor, bem bacanas. Esse aqui foi um dos que eu me identifiquei muito: e sim, cheguei à conclusão que sou uma "jovem idosa", com orgulho. Mas apesar do sentido ruim que normalmente carrega essa expressão, ele explica outro ponto de vista sobre isso; um bem melhor que se imagina. Melhor ver para entender.

Por Vevsvaladares

As Vevs foi uma vlogger que descobri só recentemente, mas desde então vejo ocasionalmente os vídeos dela e tenho curtido bastante as resenhas e indicações literárias. Nesse vídeo ela explica um pouco sobre a função do narrador nas histórias, e variados tipos dele. Chega a citar até alguns casos em que outro tipo de narrador se encaixaria melhor em alguns casos, como o de "O Nome do Vento", do qual concordo plenamente (ah, um narrador em 3º pessoa nesse...). Me lembrou muito o livro "A Festa de Aniversário" (veja a resenha aqui), no qual durante toda a leitura eu só pensava como ficaria melhor em 1ª pessoa, em narrador-testemunha.

(ALERTA de SPOILER)


O canal do Invasão Nerd, gerenciado pelo Mike, é um dos canais que mais curto sobre o mundo nerd, no que se refere à quadrinhos, HQs, animes, filmes e séries. Ele tem uma abordagem bem carismática nos vídeos, produz conteúdo interessante explicando bem sobre, principalmente, os universos DC e Marvel. Esse vídeo, sobre o final de How I Met Your Mother, tão, tão polêmico - if you know what I mean - foi um dos únicos a me convencer sobre a qualidade do final. Eu ainda estava meio magoada pelo final (quem já assistiu tudo vai entender), apesar de saber que fazia todo o sentido para a trama, mas com esse consegui engolir de vez e encarar com totalidade o quão genial essa sitcom foi. It was LEGEN - wait for it - DARY! E se você NUNCA VIU How I Met Your Mother, pare e NÃO ASSISTA esse vídeo. Essa é uma série que merece ser assistida e aproveitada até o último segundo sem spoilers prévios, mesmo que seja bem difícil agora que a série já finalizou, mas tente se manter longe! E se você já viu, e não se conformou inicialmente como eu, recomendo ver o vídeo!

Gostaram dos links? Já conheciam algum? Comentem aqui!


Deixe um comentário