Olá pessoal,
Desta vez, pela correria para me ajudar para a viagem (voltarei no início de julho), não pude completar essa postagem com as expectativas sobre cada livro. Possivelmente, quando eu voltar, preencherei essas partes em falta com todas minhas primeiras impressões ou esperanças sobre cada um deles. Se fizer isso, colocarei um aviso de atualização aqui embaixo.

Então, está na procura de uma nova leitura?

Confira os recebidos e comprados deste mês:


Sinopse:  "Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pelasentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui



Sinopse: "Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui


Sinopse: " 'Alas for those girls who've refused the truth: The sweetest tongue has the sharpest tooth'. Arranged marriages, trials to win the princess, children lost in the woods, the transformation of humans into beasts, charms and curses, evil stepsisters, tests of love and courage - these are the motifs that touch readers so profoundly as they read these wonderful stories. Along with perennial favorites such as "Little Red Riding Hood", "Sleeping Beauty", "Cinderella", and "Beauty and the Beast", gathered here are some of the most beloved tales, with an enduring power far beyond childhood. This superb collection of classic French fairy tales, translated by eminent folklore scholar Jack Zipes, captures the magic that makes these stories so special and will enchant modern readers of all ages."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui


Sinopse: "Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui


Sinopse: "Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui



Sinopse: "Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. 'A Playlist de Hayden' é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui





Sinopse: "Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui





Sinopse: "Reconhecido como a obra máxima de Voltaire, Cândido, ou o Otimismo investe no deboche para satirizar a tolice dos filósofos e a petulância dos poderosos. 
Até ser expulso de um lindo castelo na Westfália, o jovem Cândido convivia com sua amada, a bela Cunegunda, e tinha a felicidade de ouvir diariamente os ensinamentos de mestre Pangloss, para quem todos os acontecimentos estão encadeados no melhor dos mundos possíveis. Apesar da crença absoluta na doutrina panglossiana, do primeiro ao último capítulo, Cândido sofre um sem-fim de desgraças: é expulso do castelo; perde seu amor; é torturado por búlgaros; sobrevive a um naufrágio para em seguida quase perecer em um terremoto; vê seu querido mestre ser enforcado em um auto da fé; é roubado e enganado sucessivas vezes. Cândido só começa a desconfiar do otimismo exacerbado de seu mestre quando ele próprio e todos os que cruzam seu caminho dão provas concretas que o melhor dos mundos possíveis vai, na verdade, muito mal. Cândido ou o Otimismo é um retrato satírico de seu tempo. Escrito em 1758, situa o leitor entre fatos históricos como o terremoto que arrasou Lisboa em 1755 e a Guerra dos Sete Anos (1756-63), enquanto critica com bom-humor as regalias da nobreza, a intolerância religiosa e os absurdos da Santa Inquisição. Já o caricato mestre Pangloss é uma representação sarcástica da filosofia otimista do pensador alemão Gottfried Leibniz (1646-1716). Antecipando o sucesso desbragado e a carreira de escândalo do livro, Voltaire, pseudônimo de François-Marie Arouet, assinou a obra com o enigmático Sr. Doutor Ralph."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui



Sinopse: "A festa de aniversário - Em sua pequena ilha do Mediterrâneo, Marco Timoleon acorda para supervisionar os preparativos da festa de aniversário de 25 anos de sua filha Sofia. Entre os convidados, sua mulher, de quem vive separado, seu ambicioso biógrafo e o médico da família. Todos chegam sem saber muito bem o que esperar daquele reencontro. Embora conhecendo o anfitrião, não imaginam que, por trás do que parece ser apenas uma grande comemoração promovida por um pai milionário e excêntrico, esconde-se uma armação muito bem planejada. Entre os truques que guarda na manga, Marco Timeleon pretende cuidar de um pequeno inconveniente que apareceu na vida da aniversariante... Entremeada à narração dos bastidores da festa, a vida do homem de negócios em direção à fama e ao dinheiro coloca o ser humano como tema central desse romance."

Expectativas:

Onde comprar: clique aqui


Então, quais lhe chamaram mais atenção?

Comente aqui!



Deixe um comentário