Oi gente!

Que prazer poder escrever aqui para vocês! Meu nome é Maiara Costa, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por literatura, e de 15 em 15 dias vamos ter espaço reservado para conversarmos sobre livros e toda a literatura em geral!

Acho que para começar, não existe jeito melhor que com uma resenha sobre um livro nacional! E começar com "Sábado à Noite" da Babi Dewet é melhor ainda! Essa série que começou como fanfic, virou livro independente, ganhou editora e explodiu, colocando a Babi como uma das principais escritoras de literatura juvenil do Brasil.

Sinopse oficial: Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.






Neste último volume, todos os personagens estão mais maduros e a Scotty mais famosa do que nunca. Nele vamos acompanhar as grandes decisões que todos somos obrigado a tomar em certos momentos da vida. Largar tudo para viver um grande amor? Como crescer profissionalmente e não deixar os amigos e a família de lado? 

São perguntas tão profundas e que Babi escreve com grande facilidade. Aliás, a escrita dela melhorou, e muito neste volume. Uma escrita mais madura, séria e objetiva. Babi tende a crescer muito mais como escritora. 

Em SAN 3, todos os nossos queridos personagens tem destaque e uma partezinha da sua vida contada para nós. Os quatro Scottys estão estourados na mídia, precisam aprender a lidar com a mídia, com o sucesso e as fãs. E as quatro amigas de Alta Granada estão na cidade grande, tentando conciliar os amores, a fama e a vida pessoal. O mais legal é como Babi costura todos os personagens em um ato. Não fica ninguém de fora (exceção de Kevin, Guiga e Fred que acredito que merecia uma atenção maior neste livro), e todos os amigos de cidade pequena que estão em São Paulo tem seu grande momento.

Minha crítica fica para a pouca aparição de Kevin, Guiga e Fred, que apareceram no decorrer do livro, mas para mim eles mereciam uma atenção maior na história. Guiga e Fred tem um final muito muito fofo, que me fez rir e chorar ao mesmo tempo! Mas gostaria de mais deles na história.

SAN é uma trilogia com foco no valor da amizade. No quanto os amigos são nosso porto seguro e nossa segunda família. Aquela que escolhemos.


Até a próxima! 


Deixe um comentário