Olá,
Faz algum tempo que não faço uma postagem sobre música aqui, não é mesmo?
Dessa vez então selecionei um tema bem atual na música: os covers.

Covers são quando um cantor, amador ou profissional, ou na verdade, qualquer pessoa que deseje, faz sua própria interpretação de uma música de outro autor - isto sem ferir os direitos autorais deste, ou seja, dando o devido crédito ao autor original da música.
Gosto deles moderadamente - acho-os importantes principalmente para cantores promissórios que precisam de uma nova de divulgar seu trabalho, aí que entra a internet como umas das ferramentas principais na área. Mas como sempre, há os dois lados: há covers pelos quais eu torço o nariz completamente e outros do qual eu poderia aplaudir de pé numa apresentação ao vivo.

Confira a seguir alguns dos meus preferidos:

Radioactive 

Original de Imagine Dragons
Cover por Boyce Avenue

Esse eu já conheço de longa data: Boyce Avenue é provavelmente o grupo de covers (com suas músicas originais disponíveis atualmente também) mais conhecido do Youtube e esta foi a música com qual os conheci. O ritmo é mais lento que a sintonia frenética do clipe oficial do Imagine Dragons (do qual adoro também), mas igualmente eletrizante. 

Royals

Original de Lorde
Cover por Pentatonix

Você poderia até dizer que é outra música: enquanto Lorde canta Lordes em seu tom cool e suave, Pentatonix, outro grupo (este de coral) muito famoso entre os amantes de covers do Youtube, torna a música uma verdadeira explosão: são três cantores afinadíssimos que se juntam ocasionalmente para fazer esses clipes criativos e interpretações diferentes de músicas conhecidas.

Blank Spance

Original de Taylor Swifit
Cover por Tyler Ward

Diferente da situação anterior, o cover de Blank Space por Tyler Ward não aumenta o ritmo - que já é bem rápido em seu original pela T.S -, mas sim o suaviza. A música então, parece se tornar uma completamente diferente daquela com o clipe cheio de borrões de rímel e flores despedaçadas e batida eletrônica da cantora - soa muito mais romântica e ainda devo dizer, gruda mais que a original.

Secrets

Original de One Republic
Cover por The Piano Guys


Já essa vem com uma proposta diferente de cover: os Pianos Guys (grupo sobre qual já fiz um post há algum tempo atrás) é um conjunto instrumental e faz covers de músicas atuais misturando-as com trechos de clássicos do gênero como Vivaldi ou Bethoveen. Esse, da música do "One Republic", deu num resultado maravilhoso, que pode ser até emocionante (eu pessoalmente sou APAIXONADA pelo som do violino).

Já tinham visto algum desses covers? Acompanha alguns desses cantores? Gostaram das interpretações deles? Comente aqui e diga sua opinião!




Deixe um comentário