Olá,
Hoje tem caixinha de correio!
Sim, finalmente tive tempo para contar para vocês sobre minhas novas aquisições literárias, os recebidos & comprados deste mês e do final de fevereiro (só para ver como estou atrasada!).
Vamos lá?


          
Este mês + o final de fevereiro contabilizaram 5 livros recebidos & comprados (2 comprados e 3 recebidos). Fiz algumas fotos com minha câmera deles para essa Caixinha de Correio #março em um novo formato.


Quer conhecer mais sobre os recebidos/comprados do mês? Então veja a seguir:


Dangerous Women,  coletânea de autores, editada por George R.R Martin e Gardner Dozois
Sinopse:
"All new and original to this volume, the 21 stories in Dangerous Women include work by twelve New York Times bestsellers, and seven stories set in the authors’ bestselling continuities—including a new “Outlander” story by Diana Gabaldon, a tale of Harry Dresden’s world by Jim Butcher, a story from Lev Grossman set in the world of The Magicians, and a 35,000-word novella by George R. R. Martin about the Dance of the Dragons, the vast civil war that tore Westeros apart nearly two centuries before the events of A Game of Thrones.
Also included are original stories of dangerous women–heroines and villains alike–by Brandon Sanderson, Joe Abercrombie, Sherilynn Kenyon, Lawrence Block, Carrie Vaughn, S. M. Stirling, Sharon Kay Penman, and many others."

Expectativas: Resumindo, são altas. George R.R Martin, que aliás é um dos meus autores preferidos de fantasia, reuniu pesos-pesados da literatura fantástica atual para participar desse, a maioria autores presentes em minha wishlist ("Outlander"), ou que eu já tenho o livro e só está esperando para ser lido ("Mistborn - O Império Final). Amei também a temática, uma espécie de homenagem a mulher, em minha perspectiva, celebrando o lado "perigoso" que pode existir nos aspectos femininos do ser. O livro foi um presente de aniversário, e como eu já estava querendo ler mais livros em inglês esse ano, foi um presente acertado! <3




Presságio - O Assasinato da Freira Nua, por Leonardo Barros
Sinopse: 
"Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!"

Expectativas: Eu já acompanhava alguns vídeos do Leonardo Barros em seu canal "Sente e Escreva", porque, possa ser que alguns aqui não saibam, mas um dos meus sonhos é me tornar escritora, então estou sempre procurando informações sobre o assunto, e no canal dele há muitas dicas sobre isso, oferecidas por ele e outros autores convidados (exemplo: dicas de como publicar o livro de forma independente, sobre a situação no mercado editorial, como escrever como mais simplicidade e porquê, etc). E em muitos vídeos, eu o via comentando sobre seu livro, o "Presságio - O Assasinato da Freira Nua", então quando vi que ele havia aberto uma seleção de blogs parceiros, logo me inscrevi e passei, com alegria. Não leio um thriller policial há algum tempo, então, pela sinopse, acho que será uma boa forma de relembrar o gênero. Trabalhar com a perspectiva de uma pessoa com "habilidades especiais", como a da protagonista do livro, Alice (me pergunto se é uma referência ou homenagem a" Alice e o País das Maravilhas", será? Seria interessante.), pode ser por vezes arriscado, mas pelas dicas que o L.B dá seu vlog, é quase certo que ele sabe o que está fazendo.





Frankstein, por Mary Shelley  
Sinopse:
"Mary Shelley began writing Frankenstein when she was only eighteen. At once a Gothic thriller, a passionate romance, and a cautionary tale about the dangers of science, Frankenstein tells the story of committed science student Victor Frankenstein. Obsessed with discovering the cause of generation and life and bestowing animation upon lifeless matter, Frankenstein assembles a human being from stolen body parts but; upon bringing it to life, he recoils in horror at the creature's hideousness. Tormented by isolation and loneliness, the once-innocent creature turns to evil and unleashes a campaign of murderous revenge against his creator, Frankenstein.
Frankenstein, an instant bestseller and an important ancestor of both the horror and science fiction genres, not only tells a terrifying story, but also raises profound, disturbing questions about the very nature of life and the place of humankind within the cosmos: What does it mean to be human? What responsibilities do we have to each other? How far can we go in tampering with Nature? In our age, filled with news of organ donation genetic engineering, and bio-terrorism, these questions are more relevant than ever."

Expectativas: Não é de hoje que eu tenho gosto pelos clássicos. Aliás, livros em geral (hahaha), mas a maioria das minhas experiências com a leitura de clássicos foi bem agradável (excluindo algumas exceções), então o que eu espero da obra de Mary Shelley, considerada uma das "mães" do terror, é uma leitura bem prazerosa e que, quem sabe, possa atinar em mim o gosto pelos livros de terror - ainda evito-os. Um detalhe é que ele está em inglês (comprei-o em uma promoção da Saraiva, por 17 reais, acredita?) , e apesar de que eu já consigo ler tranquilamente nessa linguagem, "Frankstein", por ser um livro mais antigo, portanto com uma linguagem mais formal e que possui termos que hoje podem ter caído em desuso, é provável que eu faça algumas visitas aos dicionários de inglês online.




























Redenção (Legionella #1), por Marcelo Costa
Sinopse:
"No século 26 um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Peter Brose é o homem lançado a herói sem nunca tê-lo desejado. “Redenção - Legionella” é ambientado no século 26, um futuro não muito distante onde seres humanos vivem 200 anos. Eletrizante thriller policial recheado de ação e muito suspense, o livro retrata um futuro onde a própria existência da humanidade é colocada à prova. Ficção científica para quem tem nervos de aço."

Expectativas: Com uma sinopse curtinha e direta, o autor parceiro Marcelo Costa, dá o atrativo certo para um leitor se interessar pelo seu livro, isso e essa capa maravilhosa pela designer Marina Avila (confira a entrevista dela aqui no blog aqui). Foram esses elementos, o tema relevante para os dias atuais (o racismo) projetado num futuro avançado tecnologicamente, como uma grande ameaça, que portanto, precisa de um grande herói e uma trama bem desenvolvida, então as expectativas são altas. Como sendo uma cortesia de um autor parceiro esse meu exemplar, ele está entre minhas prioridades de leitura, então mesmo com o amontoado de estudos, vou fazer questão de reservar um tempinho para ele.



Fangirl, por Rainbow Rowell
Sinopse: 
"Fangirl - Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"

Expectativas:
Na verdade, já que me atrasei com a Caixinha de Correio, e a premissa do livro é um tanto "irresistível" somando a curiosidade que eu já tinha sobre ele (adorei a capa!), eu já li o livro. Pois é, então vou ter que "voltar no tempo" e relembrar minhas expectativas sobre ele antes de lê-lo, tomando cuidado para não soltar spoilers sobre a resenha.
Já tinha ouvido muitas opiniões positivas sobre Rainbow Rowell, principalmente pelo seu best-seller que alavancou sua carreira, "Eleanor & Park", mas por este, apesar de ter uma premissa bonitinha, eu não me interessava. Aí a Novo Século lançou "Fangirl" e eu me apaixonei tanto pela capa quanto a sinopse, e logo, logo, tive ele em minhas mãos. Esperava um livro divertido e leve, que pudesse dar algumas boas risadas. Quer saber se minhas expectativas se concretizaram? Veja em breve a resenha aqui no blog.

*( Ganhado num sorteio no Skoob)

É, eu fiquei super surpresa quando cheguei em casa e me deparei com um pacote da editora Sextante. Logo mandei uma mensagem para ela pelo Facebook, e descobri que, num sorteio do qual havia participado há algum tempo atrás no Skoob, eu tinha sido a sorteada! Me surpreendi ainda mais pelo título do livro - participo bem aleatoriamente mesmo desses sorteios, clicando em todas as opções possíveis -, e isso me alegrou bastante porque eu nunca tinha ganhado um sorteio antes!
Eu não vou lê-lo porque, apesar de ter folheado algumas páginas e achado a escrita confortável, não é exatamente do meu interesse (não sou muito adepta dos auto-ajudas, apesar de ler todo tipo de livro). Se fosse outro momento, em que eu não estivesse tão atolada em estudos e livros na espera, eu com toda certeza daria a chance, mas invés disso, decidi que irei sorteá-lo aqui no blog, para assim alguém que realmente deseje muito as dicas oferecidas pela autora, possa ter a chance de ter ele em mãos.

Então não deixe de visitar o blog porque vêm aí sorteio em breve.

Já leram algum desses? Leriam? Qual? Comente aqui e diga sua opinião!


Deixe um comentário