Um dos meus sonhos é viajar pelo mundo, então vim hoje para compartilhar com vocês  5 países que eu mais gostaria de visitar nos próximos anos!
Até hoje, visitei apenas dois: os Estados Unidos (Nova York e Orlando) e a Argentina (Buenos Aires), ambas com experiências diferentes e incríveis - adoro sentir a sensação de estar aprendendo sobre uma cultura nova e descobrindo-a verdadeiramente. Não sei como serão minhas próximas viagens  para o exterior(ou quando), mas tenho em mente algumas possibilidades interessantes.

Pretendo também em breve uma postagem só sobre 5 lugares do Brasil - não faz sentido afinal conhecer o exterior e não conhecer a própria nação, tão grande e diversificada!

Confira a seguir minhas principais escolhas:

A China sempre foi um país que admirei, principalmente pela sua história e forte cultura. Tanto que acabei fazendo um curso de mandarim por 4 anos (Ni hao, wo shi baxi ren!) - tive que parar agora no início do Ensino Médio, mas pretendo retomar -, e só espero minha oportunidade de ir um dia viajar para lá para poder pratica-lo (embora muito provavelmente eu fale mais inglês lá, hahaha).

A China hoje mantém-se entre um dos países mais ricos do mundo e ainda assim sem perder seus traços culturais, herdados desde da época em que os imperadores reinavam, como o costume de comer com "palitinhos", aqui popularizados pela comida japonesa, mas que diferente do que muitas pessoas pensam, não são originários do Japão e sim da china (chamados de kuàizi ). Com um território vasto cheio de belas paisagens e pontos turísticos (a Muralha da China, Cidade Proibida, o Templo do Céu, as plantações de arroz...), a China seria uma das minhas primeiras opções de viagem para os próximos anos - provavelmente no fim do ano, para aproveitar o Ano-Novo Chinês tão comentado!


Geograficamente, a África do Sul é um dos países mais próximos do Brasil, mesmo estando em outro continente. E não só é a relativa pequena distância que nos aproxima; também a história. Assim como Brasil, a África do Sul é um país que sofreu muito com a colonização (para eles, a Inglaterra), e tenta superar a descriminação racial implantada nas relações sociais, felizmente sendo vencido aos poucos (com o fim do Apartheid institucional, que separava as pessoas pela "raça").

E este é apenas um dos motivos pelos quais acho a África do Sul tão interessante; podemos nós identificar profundamente com eles e aprender muito também. Sobre suas belas paisagens, diferentes das nossas e algumas semelhantes: suas grandes montanhas veladas por nuvens, museus, reservas naturais e lindos portos! É tão incomum ver pessoas que realmente desejem visitar a África e acho que muito disso é contribuído pelos estereótipos que estamos acostumados a ouvir sobre ela. Mas saiba: esterótipos não definem toda uma região. A África é um continente que tem muito a superar, mas assim também é o Brasil; estamos acostumados demais com a visão de outros continentes para perceber que o nosso também é cheio de estereótipos e sabemos, que nem tudo que dizem, é verdade. Bom, e este é a apenas o primeiro país africano que quero visitar de muitos outros.
Não dá para ser mais clichê do que isso, mas sim: um dos meus é visitar a Inglaterra. São tantos os livros, filmes, séries, que se passam nela que é quase impossível não desejar um dia visitar o país de personagens célebres como os dos clássicos; Elizabeth, de "Orgulho & Preconceito" e as jovens Marchs de "Mulherzinhas" ou os contemporâneos; Harry Potter, da série de livros homônima e Will, de "As Peças Infernais". 
Conhecer o Big Ben, passear no Hyde Park, dar uma volta  London Eye e tirar uma foto na frente Palácio de Buckingham são só algumas coisas que gostaria de fazer na lista e isto considerando apenas Londres; a dica que sempre recebo sobre a Inglaterra, é que não basta ir na capital, para conhecê-la verdadeiramente você deve ir para o interior e conhecer as vilas. E quem sabe, aproveitar que já estou lá, e conhecer o resto do Reino Unido? Basta um passeio de trem.

Acho que já está um pouco óbvio que sou vidrada na cultura oriental, então é fácil se esperar que na minha lista de 5 países que gostaria de visitar, não poderia faltar o Japão. Lar dos animes, dos mangás, do sushi, das tecnologias portáteis e - o Japão, para um geek, soa até como um paraíso. É incrível pensar que num país tão pequeno, quase uma ilha na verdade, construiu-se metrópoles tão grandes e possui paisagens tão bonitas.
Algumas pessoas chegam a perguntar, quando cito a China e o Japão como minhas principais opções de viagem, o porquê disso, já que eles são tão "similares". Não, gente, NÃO! A primeira coisa que aprendi na aula de Mandarim é que isso é um grande estereótipo; as culturas chinesas e japonesas, apesar de parecem muitos similares exteriormente (e realmente são aqui e ali), são extremamente diferentes! A começar pela língua; os caracteres, pela visão ocidental, parecem-se, mas a verdade é que com 4 anos de Mandarim eu nunca seria capaz de identificar um caractere sequer em japonês! Como meu professor disse uma vez, comparar a China e o Japão é como comparar o Brasil e a Argentina; so don't.
"Mais um da Ásia?", sim, só para sentir a paixão que eu tenho pelo continente. É pelas danças maravilhosas (que até hoje só pude ver pela TV e filmes infelizmente), os costumes únicos, a comida temperadas, sua bela arquitetura, sua indústria cinematográfica super interessante (Bollywood) e fauna, e claro, o seu povo! Assim como todos os outros citados, a Índia tem também suas dificuldades, como a pobreza que  assola o país, mas isso não significa que  uma viagem para lá não vá ser uma experiência única e aliás, pode nos fazer refletir sobre assunto. Quero muito experimentar sári e fazer tatuagens de henna, conhecer o Taj Mahal, o Templo de Lótus e o Rio Ganges!

E vocês, qual é seu top 5 países que mais deseja viajar para? Algum desses está na lista? Sim, não, por quê? 
Comente e diga sua opinião!


Deixe um comentário