Aproveitei meus últimos dias de férias para adiantar alguns projetos a organização da promoção que vai sortear 10 livros aqui no blog (clique), e também para me ocupar com uma das minhas de finalmente aprender a finalizar (colorir) um desenho digitalmente. Para isto decidi fazer uma ilustração bem simples, até porque já tinha visto alguns vídeos ensinando e achei o ideal para começar sem complicações. O resultado deu uma menina bem estilo anos 20 (acho, né), com o corte curto e bonitinho. Agora veja em alguns passos como fiz:

























1º Passo: fiz o desenho normalmente, tendo um cuidado extra para não deixar nenhuma linha borrada (ou quase).
2º Passo: digitalizei ele com minha impressora e transformei-o em formato PNG.


















3º passo: Após digitalizado, aumentei o contraste para deixar as linhas grossas (em qualquer editor de imagem faz isso).
4º passo:  Usei as dicas que aprendi nesse tutorial bem legal aqui e fui pintando aos poucos a imagem no Photoshop. Algumas partes eu simplesmente usei o balde para preencher rápido, outras tive que aproximar e pintar mais minuciosamente (como as sombras, o olho), tudo no mouse. Para deixar com um ar mais romântico e 20's, adicionei essa textura de flores ao xale da ilustração.

Por fim, procurei um plano de fundo estilo 20's Art Deco e passei a ilustração para lá. 


Então, gostaram? Alguma sugestão de desenho para a próxima vez? Alguma sugestão para melhorar os desenhos? Comente e diga sua opinião!


5 Comentários

  1. Olá Manu, adorei o seu desenho no papel e digitalmente ficou melhor ainda, sei como tirar do papel e passar para as telas, mas meus desenhos, são desastrosos.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini,
      Obrigada! O importante é continuar tentando e aprendendo cada vez mais <3

      Excluir
  2. Olá, Manu! Nossa, como eu nunca tinha pensado nisso? Super aprovei a ideia.
    Também gosto de desenhar. Quem sabe um dia também faço um! Haha.
    Ah, amei o desenho. Parabéns!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Anotei essa ideia ,muito bacana ,e o desenho ficou incrível parabéns ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  4. Eu achei seu desenho incrível e esse lay novo? Ficou maravilhoso Manu combinou com você e essa sua nova fase do cabelo curto <3
    Beijoos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir