Olá gente,
Hoje resolvi trazer uma tag à vocês que vi lá no blog do Fernando, "Falando Em Livros".
A tag consiste em relacionar um livro com a "personalidade" de cada cão citado, segundo o critério da tag. 

Confiram minhas respostas:


SHIH TZU - UM LIVRO QUE VOCÊ LEU PORQUE ESTAVA NA MODA:


Cidades de Papel - John Green

Como já comentei aqui no blog, gosto de ler de tudo: desde clássicos à best-sellers, etc. Portanto, quando pesquiso sobre minhas próximas leituras, deixo uma cartela de possibilidades bem aberta. E um dia desses, ainda em 2014, estava folheando uma revista (não me lembro qual) e vi aquele ranking de "Mais Vendidos" da semana, segundo as livrarias. Foi então, que lá entre os primeiros lugares, vi "Cidades de Papel", do John Green (conhecido pela "A Culpa é das Estrelas"). O título me atraiu, assim com a capa e pouco depois tinha-o em minhas mãos.

PIT BULL - UM LIVRO QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU OU DEMOROU PRA LER PORQUE ESTAVA INTIMIDADO PELA LEITURA:


Dom Casmurro - Machado de Assis

Antes de lê-lo, a imagem desse livro sempre me trouxe imagens controvérsias: de um lado pessoas elogiando-o enormemente e outras, na mesma proporção, reclamando que era "excessivamente monótono" ou relatando o trauma do típico professor que "enfia o clássico pela goela", sendo o caso mais comum com a obra do Machado de Assis. Cercada de opiniões diversas, acabei criando uma imagem um pouco distorcida do livro e ficando realmente um pouco intimidada, mas ao lê-lo vi quão maravilhosa e confortável era a escrita do Machado de Assis e acabei gostando.

PINSCHER - UM LIVRO QUE FIZERAM 'BARULHO DEMAIS' QUANDO FOI LANÇADO, MAS QUE NÃO FEZ JUS AOS COMENTÁRIOS:

Fallen - Lauren Kate

Logo na capa tem o comentário "Sexy, sublime e assustador". Acabou não sendo, para mim, nenhum dos três e um pouco menos.


VIRA LATA - UM LIVRO QUE NÃO É MUITO VALORIZADO OU CONHECIDO, MAS QUE É O MELHOR LIVRO DO MUNDO:

O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly

Ganhei esse livro de uma amiga que por sua vez havia recebido como presente, mas que não havia se interessado, então, sabendo que gosto muito de ler, passou-o para mim. Nunca tinha ouvido falar nele antes, e tanto a capa (apesar de lindíssima) como o título não sugeriam nenhum tipo de expectativa. Fui ler sem mesmo ter prestado muita atenção na sinopse, sem muitas pretensões e finalizado a leitura, ele havia se tornado um dos meus prediletos. Emocionante e profundo, é uma das melhores "reeleituras" (porque não é bem uma) de contos de fada que já li, com um dos mais lindos finais.

PASTOR - UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO EMPRESTA PRA NINGUÉM:

 A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr



 O livro do Eduardo Spohr foi ótimo, isso é verdade, mas não é porque eu nunca emprestaria ele: o motivo está no cansaço da fila que foi para pegar o autógrafo com ele lá na Bienal do Livro de 2013, aqui em Salvador.

SALSICHINHA - UM LIVRO QUE TEM 'MUITO CORPO, PRA POUCA PERNA', OU 
SEJA, QUE PODERIA TER SIDO ENCURTADO PELA METADE, PORQUE TEM MUITA ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA:

A Maldição do Tigre - Coolen Houck


Sinto que esse livro tinha tudo para ser maravilhoso ("MUITO CORPO"); a temática rica e pouco explorada ainda nos YA's da mitologia hindu, um casal com potencial, tigres (tem que explicar?), assim como a premissa, mas acabei me decepcionando. Não é que tenha sido ruim, mas definitivamente não foi nem a metade do que poderia ter sido ("POUCA PERNA").

Então, quais seriam seus cães literários e por que? Comente e diga sua opinião!


9 Comentários

  1. Olá Manu tudo bem?

    De todos os livros que você relatou aqui, os que eu já li foram Fallen, e concordo com a perspectiva, fizeram muito barulho pra nada. Não foi tudo isso. E Dom Casmurro eu tb tinha o trauma do professor que empurrou goela abaixo, mas depois que li com calma, gostei muito da história e passei a admirar a escrita do Machado de Assis. Muito legal a TAG que você respondeu. =D Bem diferente. Contudo A Maldição do Tigre eu só ouvi elogios até agora, e você disse que tem muita encheção de linguiça, o que me deixou mais curiosa ainda para ler. hehehehe

    Te convido para conhecer meu blog, agora eu tenho um Canal no You Tube também. Espero que você goste. Se gostar curta a página do Facebook e se inscreva no Canal.

    http://meninadeparis.com

    Fique com Deus

    Beijinhus

    Dayana

    ResponderExcluir
  2. haha amei a tag, tenho vários pastores alemães aqui, principalmente os do Arthur Conan Doyle.

    Beijos,
    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  3. Olá Manu, mais uma vez estou comentando numa postagem dessa tag, que diga-se de passagem, virou uma febre, todo mundo ta fazendo e acho que vou entrar nessa onda também. Gostei das suas respostas e a capa do livro "O Livro das Coisas Perdidas"
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag haha irei respondê-la em breve ♥
    Fallen eu achei tb que não faz jus a fama parei na pág 50 e pretendo retornar a leitura para poder ver o filme.
    amei suas escolhas
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag,principalmente em relação á fotos do cachorros,muito lindos,queria responder ela,combina bem com o conteúdo do meu blog *-*
    ADOREI!
    Bjs!

    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Manu,
    Achei fofa a sua Tag, até porque sou apaixonada por cachorros, mas não li um deles kkkkk nem Dom Casmurro na época do colégio kkkkk
    Com relação a Batalha do Aapocalipse eu tentei ler,mas não consegui terminar, achei chato demais, muito cansativo!

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei essa tag muito legal!
    A maldição do tigre é um livro que tenho muito receio de ler, as vezes eu penso em comprar, mas na maior parte do tempo eu prefiro esquecer que ele existe, rs.
    Fallen é outro, comecei a ler mas não terminei, tô querendo dar mais uma chance.
    Cidades de Papel pretendo ver o filme, não tenho muita vontade de ler tbm =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. HAHA adorei essa tag e adorei suas respostas ^^

    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá *-*

    Nossa, eu concordo totalmente com Fallen. Eu comprei os dois primeiros livros da serie junto e meu Deus, que arrependimento. Acho que é uma serie que nem de presente as pessoas querem.

    Eu quero muito ler o livro das coisas perdidas.

    Beijos
    www.pepperlipstick.com

    ResponderExcluir