Natal chegando e com ele muitos presentes...
Essa é a primeira vez que a "Caixinha de Correio" vai ser exclusivamente de comprados, incluindo os comprados na Black Friday, do qual eu fiz há algum tempo atrás uma postagem sobre (veja aqui).
Algumas coisas eu comprei mês passado, no Black Friday e os outras esse mês, então preferi esperar que as novas compras chegassem para fazer a caixa de correio completa.
Então vamos lá conferir as minhas aquisições desse mês?

Comentário sobre o BLACK FRIDAY: segui estritamente minhas regras da postagem, mas mesmo assim o BF ainda conseguiu me surpreender. Tinha todos os meus livros desejados anotados (com o preço para comparar), a conta no Submarino feita previamente, depois de ter decidido e comparado as ofertas com outros sites, porém houve ainda contratempos que atrapalharam muito minha compra. 
Então para vocês minha lista de prós e contras do BF no Submarino:

Contras:  
  • O site do Submarino travava a cada instante. Era quase impossível colocar um livro no carrinho sem que em seguida travasse tudo e simplesmente "sumisse". Então tinha que recomeçar tudo. E é por isso que não consegui comprar muitos dos livros que estavam na minha wishlist, como por exemplo, o Star Wars Especial Edition, que eu tinha colocado dezenas de vezes no meu carrinho e quando notei, já tinha esgotado.
  • Grande parte dos preços não estava menor, aliás, tinham aumentado. Um exemplo é Dragões do Éter, que tinha visto uma vez por 29,90 e nesse dia estava 49,90. Outros nem sequer tinham tido o preço mudado, como "A Arma Escarlate", que eu estava querendo comprar há bastante tempo.
Prós:
  • Mesmo com todos os preços que foram "mascarados", a Submarino ainda teve preços melhores se comparação com outras lojas virtuais. Vi alguns livros até por 9,50 (o Fortaleza Digital que comprei, por exemplo) e pasme, por 2 reais apenas (mas esse esgotou logo).
  • A interface do site da Submarino, mesmo com todas as falhas, é a mais fácil de se utilizar, na minha opinião.

O Império Final (Mistborn - Nascidos da Bruma #1) - Brandon Sanderson: 
A capa desse livro capturou minha atenção quase instantemente. Pelo visual sugeria-se que era de Fantasia Épica, meu gênero preferido e quanto eu não sentia falta dele? Então vi a sinopse e me apaixonei mais ainda. Mas o preço da livraria estava terrível, acho que quase 55 reais! Sorte minha que no Black Friday estava por R$ 28,72!

Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn!
Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra, e ele falhou...Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano, todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente.
Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa - classe social inferior -, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma, uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Para comprar: Submarino | Saraiva

O Desafio de Ferro (Magisterium#1) - Cassandra Clare & Holly Black:
Gosto muito da escrita e das histórias criadas pela C.C, me apaixonando por TMI e depois por TID ainda mais. Seus livros sempre tem uma qualidade maravilhosa, então espero que o primeiro livro dessa nova saga que ela iniciou com a autora Holly Black seja tão bom quanto.

Sinopse: Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Para comprar: Submarino | Saraiva

O Espadachim de Carvão - Affonso Solano:
Acho incrível a "movimentação" nos últimos anos para começar a valorizar a literatura nacional atual, principalmente da área de fantasia, que surge a todo tempo novos talentos. Mas o que eu busco mais é a originalidade, e é isso, segundo as resenhas que encontrei, que posso achar no livro de Affonso Solano. A sinopse teve um efeito misto em mim, então eu estou indo nessa neutra: sem expectativas, vou deixar o livro me surpreender (ou não).

Sinopse: "Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado. Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala."
Para comprar: Submarino | Saraiva
A Morte no Nilo - Agatha Christie:
Agatha Christie está entre tantos autores e autoras que tem seu marco na literatura que eu sempre quis ler. Ia começar com "O Expresso da Meia-Noite", mas "Morte no Nilo" estava com um preço tão bom (R$14,24) se em comparação, que não resisti: levei. Amo suspenses e investigações, então espero gostar muito dessa leitura!

Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça
Para comprar: Submarino | Saraiva

Veneno (Encantadas #1) - Sarah Pinborough:
Adoro reeleituras de contos de fada, então "Veneno" tem estado na minha wishlist por algum tempo! Vi muitos balanceados entre positivos e negativos, então não sei direito o que esperar, mas veremos não é? A capa sugere "Repense seus vilões", então veremos se com "Veneno", poderei.

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal?
E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam?
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Para comprar: Submarino | Saraiva

Fortaleza Digital - Dan Brown:
Até hoje li dois livros de Dan Brown; "Inferno" e "Anjos e Demônios". Entendo porque da grande reclamação dos livros dele; há sim repetições, principalmente da fórmula da história, mas também uma grande riqueza de informações. O quanto não aprendi sobre a história e as paisagens do Vaticano com "Anjos e Demônios" e sobre superpopulação com "Inferno"? Me interessei por "Fortaleza Digital", quando estava conversando com uma pessoa, um pouco mais velha, e comentando sobre os livros dele, então ela me disse que o primeiro livro que ela havia lido de Dan Brown fora "Fortaleza Digital". Na época ela negligenciara a possibilidade que a história sugeria, mas recente, com o caso de Snowden e os EUA, ela ficou de boca aberta. E isso me deu curiosidade para descobrir esse livro, o primeiro do autor, aliás.

Sinopse: Responsável por monitorar as comunicações de todo o planeta e proteger informações do governo dos Estados Unidos, a ultra-secreta NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, investiu às escondidas numa arma revolucionária para combater a ação de grupos terroristas na era da informática. Seu trunfo é o supercomputador TRANSLTR, capaz de decifrar em poucos minutos qualquer mensagem encriptada enviada pela Internet.
Quando o infalível TRANSLTR é paralisado por um misterioso código, a agência convoca a chefe do Departamento de Criptografia, a matemática Susan Fletcher, para investigar o que está acontecendo.
Susan faz uma descoberta aterradora: a NSA se tornou refém do gênio da computação Ensei Tankado.

Para comprar: Submarino | Saraiva
Box Os Dragões do Éter (1,2 e 3) - Raphael Draccon:

Acho que li o primeiro livro da série ano passado, e entre agora (Dezembro) e aquela data eu fico no vai-e-vem se continuava ou não a série. Gostei sim, como sou apaixonada por reeleituras de contos de fadas, como já disse, mas eu não estava tão animada assim. Pior ainda no Black Friday, com o preço anotado, como já comentei, estava mais caro que nos dias habituais (de olho nessas lojas virtuais, viu leitores?). Então em outro dia qualquer, depois do BF, vi que o preço tinha caído inacreditavelmente: de quase 50 reais para 29,90. Então fui lá, aproveitei e comprei. O maior problema é a entrega: o box chegou logo, mas com as pontas e o redor todo estragado. Já tinha ouvido falar sobre essas entregas ruins da Submarino, mas essa foi a primeira vez que algum meu tinha chegado assim, os outros vieram impecáveis. Mas não tem problema, nem pretendia usar o box: o lugar dos meus livros é na minha prateleira amada e livres, sem caixa em volta u_u .

Sinopse: A aposta da Leya no romancista Raphael Draccon começou em novembro de 2009. Entre os primeiros livros lançados pela editora no Brasil, publicamos o segundo volume da trilogia do autor: Dragões de Éter: Corações de Neve. Ao lançar o primeiro e o terceiro volume da coleção, os leitores poderão acompanhar, do início ao fim, a leitura desta aventura fantástica criada por Draccon.
Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy e contos de fada sombrios a bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, a Série Dragões de Éterconstrói uma trama em que romances, guerras, intrigas, diálogos filosóficos, fantasia e sonhos juvenis se entrelaçam para construir uma jornada épica de profundidade espiritual.

Para comprar: Submarino | (na Saraiva não tem o box)
Dois moletons da OBAshop: Legendary (da série How I Met Your Mother), tam PP e Game of Thrones (bem óbvio de que série), tam PP.

Bom, gente, é "sabido" que eu sou grande fã de ASOIAF  e da (infelizmente) já finalizada série How I Met Your Mother (mas que estará sempre no coração). Sempre quis casacos como esses e nunca achei por preços bons aqui, então comprei em outubro, mas quando chegaram vi que estavam muito grandes ainda (eram tamanho P) e troquei. Mais algum tempo e os tamanho PP, lindos, com a frase bordão do meu personagem preferido de HIYM, Barney ("Legen-wait for it- DARY!") e a frase mestra, digamos assim, de ASOIAF  ("When you play the game of thrones, you win or die"). São bem confortáveis e macios, o único problema mesmo é que o buraco da cabeça é um tanto apertado, mas não é nada que atrapalhe de verdade.

Para comprar: obashop.com

Então, gostaram? Comparam o que no Black Friday de vocês? Gostam de moletons alternativos como esses também? Comentem e digam suas opiniões!



6 Comentários

  1. o que aconteceu c meu comentário ? o.O

    ResponderExcluir
  2. puts, fiz um comentário e ele sumiu :(

    eu amei comprar no submarino, não tenho o que reclamar ... Já nas americanas ?! Rhuuum kkkk queria um cd e estava de 4,99, mas qnd ia p carrinho, mostrava custar 26,90 .... Mas, minhas compras chegaram be(eeeeeeeee)m antes do previsto :) eu até gravei um vídeo :) http://youtu.be/rXn0DORIdUc

    Comprei um moletom de HP, mas foi na nerd universe :/

    http://youtu.be/rXn0DORIdUc ~ retribue a visita ?

    ResponderExcluir
  3. Ótimas compras! Posso pegar tudo pra mim? Haha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, também passei muita raiva com o submarino nessa Black Friday, mas felizmente consegui comprar uns livros bacanas =D
    Ótimas compras, um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu, adorei suas aquisições, ficaria extremamente aborrecido se algum dos meus box's chegassem nesse estado kkkkkkk
    Adorei o post.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir