O dia 28/11 é conhecido dia do Black Friday brasileiro.A data - criada nos EUA - para que as lojas no país todo entrassem em uma "mega" promoção simultânea, muitas vezes vendendo seus produtos pela metade do preço ou menos.


Por isso o brasileiro que quiser economizar e sair ganhando nesse Black Friday, tem que se preparar para uma verdadeira "batalha" - porque outros querem também. Este post é dedicado aos que costumam comprar livros no Black Friday, mas tem dicas ótimas para quem quiser comprar outros produtos também, confira:

  • Fique de olho: muitas lojas/lojas virtuais ás vezes mudam o preço nas véspera para muito mais caro do que realmente é para depois abaixar e voltar ao preço inicial, dando a ilusão de que houve realmente um desconto. Para não cair nessa, PESQUISE ANTES, assim você terá os preços dos seus produtos desejados antes que eles tenham a chance de tentar te enganar. Obs: vi recentemente que a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou um "selo" que garante que o site segue um "código de ética", depois de ter sido avaliada por estra própria Câmara.
  • Faça uma lista: tenha em mente previamente o que você quer comprar. Na euforia da promoção é comum as pessoas se "empolgarem" e acabar levando mais do que deveria. Deixe um orçamento fixo e só ultrapasse ele se tiver certeza que PODE e que vai valer a pena
  • Procure comprar em sites conhecidos. Saraiva, Submarino, Fnac, Amazon, são alguns dos mais comuns e seguros sites de compra. Tome cuidado com aqueles que soarem duvidosos e não tiverem uma política clara de compra/devolução/troca.
  • Faça o cadastro antes. Por mais rápida que seja sua internet e o site que você escolha comprar, é bem provável que fique um pouco lento; haverão centenas de pessoas utilizando o site para o mesmo fim que você. Além disso, como toda promoção, os itens acabam muito rápido então economizar tempo nesse caso é essencial. Portanto, é melhor se prevenir: faça o cadastro nas lojas virtuais que deseja comprar antes.
Então, como está a wishlist de vocês para o Black Friday?
Aqui estão alguns dos livros que estão na minha:


Alguns destes livros estão "mofando" na minha wishlist faz um tempo, e outros eu não pude resistir e "adiantei" eles na lista! Entre eles o box da 3 livros da Agatha Christe, conhecida como "mestra do mistério". Me envergonho sinceramente de não ter lido nada dela até hoje, mas logo isso vai mudar! Dois nacionais de literatura fantástica também ocupam minha lista: "A Arma Escarlate", da Renata Ventura, que faz tempo que está esperando sua vez e "O Espadachim de Carvão", do Affonso Solano. Confere também: box Saga Encantadas (adoro releituras de contos-de-fada), "Todo Dia", do David Levithan, do qual a sinopse me pegou de jeito desde da primeira vez que a li, "Se Eu Ficar", o novo queridinho entre os jovens também com uma premissa legal. Mais uma confissão: nunca assisti nenhum dos Star Wars. Eu sei, eu sei, em breve, mas por enquanto vou lendo a adaptação literária. Para completar, "O Oceano no Fim do Caminho" de Neil Gaiman. Quando descobri que ele era o autor do livro que deu origem a um dos meus filmes preferidos, "Stardust: O Mistério da Estrela", quis logo ler todas as obras dele. O problema é a disponibilidade: não achei em nenhuma livraria física as HQ de Sandman e nas virtuais achei o preço salgado demais por edição. "Deuses Americanos" estava esgotado e o que quero mais, "O Mistério da Estrela", também.

Tem mais dicas sobre como se dar bem no Black Friday? Algum desses livros está em sua lista também? Tem alguma recomendação/sugestão para eu adicionar na minha? Compartilhe aqui nos comentários!



5 Comentários

  1. Aaaaaagatha, Manu. Também estou desejando por essa compra.
    Minha lista será menor que a sua, mas estou ansiosíssima para isso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Como eu queria esse box da agatha e esse livro do Star Wars haha :3 pena que não vai dar pra eu comprar agora , mas boas compras pra vc

    Beijsos.

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  3. Oi Manu, adorei as dicas, vou participar esse ano pela primeira vez e as suas dicas vão me ajudar bastante.

    http://tipoassimdani.blogspot.com.br/2014/11/filme-da-semana-lucy.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manu! Tudo bom??? Ótimas escolhas.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Manu, tudo bem?
    Alguns livros da tua wishlist tavam com preços mais altos do que em outros dias, espero que tu tenha percebido! Ai, comprei 8 livros na Amazon, dá pra acreditar? To falida!

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir