Olá pessoal,
Fui indicada nessa tag por Thati Machado, do blog Nem Te Conto e agora, um pouco atrasada, vocês podem conferir minhas respostas!


Cada rede social tem suas características e peculiaridades, e pensando nisso, o blogueiro deve escolher um livro para cada rede social. Essa tag foi inventada pela Regan do vlog Faultydevices e traduzida pela Tatiana Feltrin do vlog Tiny Little Tings.

1.    Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo:
1984, de George Orwell. Uma das distopias-mãe do gênero, esse livro me deu uma outra visão sobre a política em geral e sobre para "onde" a Humanidade estaria se encaminhando. Uma obra espetacular, de verdade.

2.    Facebook: Um livro que você tenha gostado mas foi indicado por outra pessoa:
Li "Assasin's Creed: Irmande" e "Bandeira Negra" por indicação, inclusive fiz resenha de "Bandeira Negra" aqui no blog (link) por indicação de um amigo e gostei.

3.    Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele:
Acho que um que eu nunca citei aqui, nem em TAGs foram livros como Delírio, Starters, O Apanhador no Campo de Centeio, 1808, por ai vai...

4.    My Space:  Um livro que você não tem a intenção de reler:
Acho que um que não me traz muito interesse
é aquele "O Acampamento de Shadow Falls", do qual já ouvi falar, mas a sinopse não me agradou muito. Também não curto os de romance-romântico, principalmente os que tragam uma história muito irreal nesse mesmo sentido. Mas não significa que eu não vá lê esses tipos, leio de todos (acho isso importante, variar é essencial), só não são os que me atraem primeiramente, mas se eu ler e gostar muito, quem sabe, né?

5.    Instagram: Um livro com uma capa bonita:
Eu "babo" nas capas do livros de George R.R Martin, acho realmente lindas esse tipo de arte usada principalmente nos livros de literatura fantástica. Gosto também da capa de Delírio e Simplesmente Irresistível! Ah e a capa do livro Amazônia: Arquivos das Almas do autor parceiro Paul Fabien também é espetacular.

6.    Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema: 
Olha, têm muitos, mas um eu que eu realmente adoraria sendo logo adaptado é A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr, tenho certeza que seria um sucesso estrondoso se fizerem fiel á obra.

7.    Skype: Um livro que tem personagens que você gostaria de conversar:
Eu acho os personagens de John Green em especial muito bacanas. Quem não adoraria entrar numa conversa com Quentin e seus amigos engraçadíssimos ou questionar a morte com a simplicidade adorável de Hazel e Gus?

Agora vou indicar 5 blogs para responderem á TAG, e estes são:

  - O Mundo dos Sonhos
  - Onde Vivem as Lendas
  - Camy Diaries
  - Filósofo Paulo Ghiraldelli
  - Cáh Silva

Espero que tenham gostado das TAG, comentem também aqui suas respostas pessoais e o que você achou!








Categorias:

7 Comentários

  1. Adorei a Tag, não conhecia!
    No blog tem TOP 5 : Comprinhas Aliexpress, vem ver?
    Coisas de Espelho
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Tag, bem diferente!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa Tag, acho ela sempre muito criativa! Concordo com você em relação a capa de Game of thrones, é bem chamativa mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Asylum" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tag, ela é bem legal. Gostei bastante das suas respostas.
    Ah, as capas do George são realmente lindas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  5. As capas de do Martim são bem legais mesmo, alias as capas da editora Leya no geral me agradam bastante ^^

    Ah, indiquei seu blog para um TAG
    http://aconstantinobrandao.blogspot.com.br/2014/10/tag-7-coisas.html

    Espero que se divirta ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Manu!
    Eu adoro tags, acho extremamente divertidas, e essa é uma que acho muito legal. Fiquei muito feliz ao ver que já leu 1984, é um livro fantástico e impactante, que realmente me marcou. Se gostou desse, recomendo "A Revolução dos Bichos", do mesmo autor. E também acho as capas do George Martin fantásticas, inclusive as de Wild Cards, o trabalho artístico é realmente muito interessante.
    Beijos e ótima semana!

    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir