Olá pessoal,
Fiz uma entrevista com o simpático autor de A Ilha de Kansubra (link da resenha), Andrew Ulisses com perguntas bem interessantes! Confira as respostas dele e conheça um pouco sobre o autor!


Manu (Miss Sorrisos): Primeiramente gostaria de agradecer em nome do blog a oportunidade de entrevista-lo! Começando, o que te fez querer se tornar um escritor? Qual foi o momento que você se deu conta que queria isso como profissão?

Andrew Ulisses: Primeiramente quero agradecer a oportunidade desta entrevista. Bom, desde criança lia muitas revistas e livros e também gostava muito de fazer tirinhas e historias em quadrinhos. Aos dezesseis anos queria fazer alguma coisa para ganhar algum dinheiro e então surgiu a ideia de escrever e publicar um livro. Não ganhei dinheiro ainda , mas descobri que gosto muito disso e pretendo continuar escrevendo por pura paixão mas faço isso paralelamente ao curso de engenharia.

Manu (Miss Sorrisos): Como surgiu a ideia para criar as aventuras de Garley na Ilha de Kansnubra? Qual foi o processo criativo que você usou para desenvolve-la?

Andrew Ulisses: Quando decidi escrever um livro, já pensei de imediato no gênero fantasia, pois era e ainda é oque mais gosto de ler. Imaginei como cenário uma ilha fantástica e como personagem principal um garoto , a partir daí surgiu a ideia central da história. Deixei a imaginação e tudo que eu já havia visto e vivido invadirem a minha mente, inspiração que vinha dos muito filmes e livros lidos, do cotidiano, das viagens, de pessoas do meu convívio . Em pouco tempo finalizei um manuscrito e o deixei de lado . Algum tempo depois ao reler percebi que estava todo bagunçado e faltava muita coisa. Ainda não era um livro. Decidi reescrever e organizar as ideias. Fiz um esquema e dividi em capítulos. Dessa vez o processo de desenvolvimento foi acontecendo lentamente, fui moldando os personagens, os episódios , os cenários e também tomando os cuidados necessários com a narrativa, a linguagem utilizada e outros elementos voltados para o foco que era o publico infanto juvenil. Com muita paciência e carinho fui lapidando a obra capítulo por capítulo até gostar muito do que estava lendo.

Manu (Miss Sorrisos): Você recebeu apoio dos seus familiares e amigos quando decidiu que iria publicar sua obra? Como eles reagiram?

Andrew Ulisses: Quando espalhei a notícia que pretendia publicar um livro, as pessoas ficaram surpresas pois poucos sabiam que eu estava escrevendo mas a maioria reagiu com demonstrações de apoio.

Manu (Miss Sorrisos): Seu livro anda sendo constantemente comparado ás séries criadas por J.K Rowling e Rick Riordan. Como você se sente sobre isso?

Andrew Ulisses:  Numa determinada história pode-se encontrar vários elementos e características semelhantes a várias outras histórias que foram criadas anteriormente, isso é muito comum, principalmente em livros gênero fantasia. Usei a mesma temática das series Harry Potter e Percy Jackson e é claro foram minhas grandes fontes inspiradoras. Por serem series muito conhecidas, é natural a imediata comparação. São histórias bem diferentes e eu me sinto bastante tranquilo quanto a isso e respeito todas as opiniões.


Manu (Miss Sorrisos):  Que dica você dá para os leitores que querem um dia se tornar escritores? Como foi seu processo para encontrar uma editora e qual foi a "resposta" do público?

Andrew Ulisses:  Dê o primeiro passo e comece a escrever, busque fontes de inspiração, não tenha pressa, escreva e reescreva quantas vezes forem necessários e não desista nunca.
Eu já conhecia a editora Novo Século Selo Novos Talentos, enviei o original para ser avaliado já sabendo que teria que arcar com os custos de publicação e obtive de imediato a resposta afirmativa.
Escrevi o livro para leitores de todas as idades que gostam de aventurar-se no mundo da fantasia, mas meu foco principal era o publico infanto juvenil, acredito que estou atingindo meu objetivo e agradando a maioria nessa faixa etária.

Manu (Miss Sorrisos): Por último, conte um pouco aos seus leitores e futuros leitores, sobre o que planeja para a continuação das aventuras de Garley na ilha! O que podemos esperar?

Andrew Ulisses:  Serão três livros no total, estou escrevendo o segundo. Uma nova história com incríveis aventuras e muitos mistérios está sendo trabalhada com muita dedicação. Os leitores podem esperar muitas surpresas nesse novo livro.

Gostou da entrevista? Quer saber mais sobre o autor e sua obra? Comente, perguntando ou/e veja os links:
Fan Page | Site | Link de compra



5 Comentários

  1. Ele é parceiro do meu blog, ele é super querido!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela oportunidade Manu e pelo carinho Mariana Leal! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Manu :)
    Andrews é parceiro do meu blog. Super gente boa o autor. Gostei da entrevista :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Manu, gostei bastante da entrevista. Estou com o livro dele para ler, mas ainda tem outros na frente.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu! Adorei a entrevista.
    O Andrews é um autor muito querido.. Suas respostas são inteligentes e ele é um fofo.
    Seu livro é um prato cheio, adorei poder lê-lo.
    Desejo muito sucesso a ele e parabéns pela entrevista, Manu.
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir