Olá pessoal,

Estou um pouco sumida aqui no blog, mas nunca esqueço de trazer novidades!
Como vocês bem sabem, eu adoro desenhar e a arte do desenho em geral, por isso ocasionalmente faço postagens sobre o tema, incluindo ás vezes meus desenhos. Mas hoje não trouxe nenhum desenho meu, dessa vez gostaria de convidar-lhes a apreciar as obras de mais um artista que descobri na internet.
Stanley Lau, de pseudônimo "Artgerm", na rede social de artistas visuais, o DeviantART trabalha com o que ama e faz realmente um trabalho espetacular com sua vocação! Segundo a descrição na página dele (link), ele é nascido e criado em Hong Kong e mora em Singapura, onde é co-fundador da empresa de arte digital, a "Imaginary Friends Studios".

Confira alguns dos seus curiosos desenhos:
O primeiro desenho que vi dele, há muito tempo atrás e nem sabia que era de sua autoria, foi este primeiro (acima) da Korra, da série/anime Legend of Korra (link da resenha) e simplesmente fiquei encantada tanto com a técnica e a captura da essência do personagem.
Muito tempo mais tarde, pesquisando no perfil dele no DeviantART, percebi que ele trabalha muito com os elementos da cultura pop e isto de modo bem divertido; desde personagens na nossa infância como Dora, a Aventureira, Meninas Super-Poderosas e Ariel á personagens como super-heróis.

Gostei muito dos ângulos que ele utiliza nos desenhos, a posições diferentes de cada personagem que também ajudam a mostrar um pouco da personalidade de cada um, o que prezo muito no artista porque desenhar não é só técnica para mim; deve haver uma certa paixão no ato.

Adoro a série Hora de Aventura, apesar de não ter tido muito tempo para assistir ultimamente ainda nutro um imenso amor pelos personagens (veja look inspirado no Jake). Por ser um desenho bem popular, mais entre os jovens que as crianças aliás, devo dizer, é bem comum ver muitos fanmades dedicados á ele e este feito por Stanley Lau foi um dos meus preferidos até hoje!

Ele desenha muitos heróis masculinos, mas é logo perceptível que os desenhos dele são predominantemente de  heroínas femininas (girl power, haha). Estes três desenhos são exemplos de uma espécie de série de desenhos de heroínas para uma revista fictícia, "Justice", se divertindo um pouco a mania feminina pelas revistas de moda e introduzindo mulheres poderosas da ficção como Mulher-Maravilha, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Batgirl e minhas preferidas, adaptadas a um desenho mais maduro: as Meninas Super-Poderosas! Pura nostalgia.

Comente dizendo sua opinião, criticando, elogiando, sugerindo outro artista para aparecer aqui no blog, outros temas: a palavra é sua!



3 Comentários

  1. Olá, como vai?
    Adorei o post amore, adoro ver artes e desenhos tão caprichados assim. Todos estão lindos e muito bem detalhados. O dos Marvel está perfeito. Um verdadeiro artista. Mas a mais perfeita é do Avatar, Korra...
    Parabéns pelo post e sucesso querida.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Que desenho lindos, admiro muito o trabalho de desenhistas, são muitos bem feitos e você logo percebe o quanto é feito com muita dedicação. Adoro desenhos com cores fortes e fico muito curiosa como deve ser o processo de criação! Adorei seu cantinho! Ótimo Post!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Amei o post, os desenhos estão perfeitos. Adorei o blog.

    Beijos,
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir