Olá pessoal,
Hoje vai ser só uma postagem rapidinha com 7 indicações de músicas que eu tenho ouvido bastante ultimamente. São de diferentes gêneros, então pode esperar uma lista bem variada!
(A ordem não significa preferência por uma música ou outra, necessariamente).

1. Maps - Maroon 5
Gosto da banda Maroon 5 e tenho que dizer: quase sempre acertam nos hits! Lembro-me de várias: This Love, She Will Be Loved, Payphone, Moves Like Jagger, One More Night, Daylight... E nesse acertaram denovo! Um ritmo animado, um bom refrão e uma letra bacana.

Trecho preferido: I was there for you/In your darkest times/I was there for you/In your darkest nights/But I wonder where were you/When I was at my worst/Down on my knees/And you said you had my back/So I wonder where were you

2.Cool Kids - Echosmith

Essa banda, ainda um tanto desconhecida, faz parte de um gênero musical relativamente novo, mas que gosto mundo, o conhecido como alternativo. Gostei bastante da batida e da letra, fiquei viciada com essa música por muitos dias!

Trecho preferido:He sees them talking with a big smile/But they haven't got a clue/Yeah, they're living the good life/Can't see what he is going through/They're driving fast cars/But they don't know where they're going/In the fast lane, living life without knowing


3. Am I Wrong - Nico & Vinz

Uma música de um gênero ainda um pouco desconhecido para mim: o jazz. Têm um ritmo viciante, e na minha opinião, um pouco de pop também inserido. De qualquer forma, uma boa descoberta. O clipe também é bem interessante, filmado em Botsuana, África.

Trecho preferido: Am I wrong for thinking out the box/From where I stay?/Am I wrong for saying that I choose another way?/I ain't trying to do what everybody else doing/Just cause everybody doing what they all do/If one thing I know, I'll fall but I'll grow/I'm walking down this road of mine/This road that I call home

4. All About That Bass - Meghan Trainor

Uma música da ainda estreante nos hits de sucesso, Meghan Trainor. Na letra ela faz uma espécie de argumentação sobre outro grande problema, a discriminação de peso. Faz críticas por exemplo, a revistas que expõe o ideal de beleza como uma menina "Barbie", deixando bem claro no título e refrão, "All About the Bass" (*expressão para corpo "violão") , cantada no seu vozeirio incomum, um diferencial. Com um clipe bem animado e cor-de-rosa, acredito que essa cantora seja uma boa promessa para o gênero pop. Foi criticada por ter alguns trechos considerados ofensivos, p (talvez eu faça um post sobre isso espeficiando...), mas apesar disso, a mensagem que ela tenta passar para seu público-jovem ainda vale.

Trecho preferido: I see the magazines working that Photoshop/We know that shit ain't real/Come on now, make it stop/If you got beauty beauty just raise 'em up/Cause every inch of you is perfect/From the bottom to the top

5. Apesar de Você - Chico Buarque
De um dos cantores mais célebres da música nacional, Chico Buarque, essa música têm ocupado bastante minha playlist! Com realmente um ótima letra, se referindo obviamente a época da ditadura militar, é certamente inspiradora.

Trecho preferido: Apesar de você/Amanhã há de ser/Outro dia/Inda pago pra ver/O jardim florescer/Qual você não queria/Você vai se amargar/Vendo o dia raiar/Sem lhe pedir licença/E eu vou morrer de rir/Que esse dia há de vir/Antes do que você pensa

06. I Want It That Way - cover Boyce Avenue dos Backstreet Boys
Pouco conheço na verdade sobre a maioria das boybands, famosas dos anos 90, mas conheço já de longa data essa banda no Youtube, popular por seus covers e uma boa interpretação de músicas conhecidas do passado e presente. Esse, música dos Backstreet Boys, foi convertido de um pop animado para um música mais lenta e romântica e na minha opinião, ficou incrível! Quem se recorda dessa banda, pode ser legal ouvir ela cantada de outra forma.

Trecho preferido: Tell me why/Ain't nothin' but a heartache/Tell me why/Ain't nothin' but a mistake/Tell me why/I never wanna hear you say/(Don't wanna hear you say)/I want it that way

7. Mais Ninguém - Banda do Mar

Uma banda nacional com um ritmo calmamente, tranquilo. Baixei a música sem nem perceber que uma das componentes da banda era a cantora Mallu Magalhães, da qual algumas músicas eu já conhecia e gostava. Uma boa sugestão de MPB.

Trecho preferido: Eu só espero que não venha mais ninguém/Aí eu tenho você só pra mim/Roubo o teu sono/Quero o teu tudo/Se mais alguém vier não vou notar

8. Pretty Hurts - Beyoncé

A conhecida cantora Beyoncé, Queen B nos EUA, é também muito conhecida por seu posicionamento em defesa dos direitos da mulher. Na letra e no clipe ela faz uma reflexão, dentro de um boa música, sobre a chamada ditadura da beleza, que como se sabe, atinge principalmente as mulheres, numa busca impossível pela suposta "perfeição".

Trecho preferido: Pretty hurts/We shine the light on whatever's worse/Perfection is the disease of a nation/Pretty hurts/We shine the light on whatever's worse/Tryna fix something/But you can't fix what you can't see/It's the soul that needs the surgery

9.  Don't - Ed Sheeran

Tenho que dizer que estou adorando essa nova fase do cantor Ed Sheeran! Depois de provar-se inúmeras vezes talentosos em suas composições musicais românticas e lentas, ele surpreende mostrando que também consegue fazer uma ótima música com ritmo mais acelerado e até rap!

Trecho preferido:

Wish I'd have written it down/The way that things played out/When she was kissing him/How I was confused about/She should figure it out while I'm sat here singing/Ah-la-la-la-la/Don't f*ck with my love/That heart is so cold/All over my arm/I don't wanna know that babe

10. True Love - Coldplay

Desde que minha mãe colocou no carro o álbum "Viva la Vida" doColdplay, não deixei de gostar dessa banda. Suas músicas sempre tiveram um tom relaxante, com um ritmo que mexe muito com a imaginação (pelo menos para mim). "True Love" é uma das primeiras faixas do novo albúm deles, Ghost Stories, com uma melodia doce e um clipe encantador.

Trecho preferido: Just tell me you love me/If you don't then lie, lie to me/If you don't then lie, lie to me/And call it true/Call it true love

Então, quais vocês gostaram mais? Já conhecia alguma música/banda citada?
Comente e diga sua opinião!



5 Comentários

  1. Ótima seleção ,a minha favorita e Chico Buarque!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a do Coldplay!

    bjs
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu!
    Confesso que não conhecia várias dessas músicas,
    mas adorei conhecer novos sons e ritmos!!
    As músicas do Ed são muito apaixonantes <3

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Maps, apesar do começo ser chatinho. Já enjoei de All About That Bass ;/ E as outras eu não conhecia. Infelizmente eu não curto música nacional, mas gostei das outras :D

    Beijos
    Marlon - http://viva1livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das indicações :D E principalmente que colocou algumas nacionais <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir