Olá pessoal,
prometi um post completo sobre minha viagem e aqui estou: vou contar á vocês um pouco sobre essa incrível experiência em outro país!
Vão ser duas ou possivelmente três postagens sobre toda a viagem, mas durante esse tempo vocês também podem perguntar sobre se quiserem através da página de "Contato" ou  me citando @keepcalmanu pelo twitter. Esse aqui vai ser falando em especial dos parques de Orlando!


Obs: minha viagem não foi por conta própria, foi em grupo com a a Agência Kontik Turismo, aqui de Salvador, por isso na maioria das fotos estarei usando uma camisa com o emblema deles.

Obs: por ter sido uma viagem muitoooo corrida por ser em grupo, não deu tempo de tirar muitas fotos, então as dos lugares que fui porém não tirei fotos, pegarei imagens da internet para ilustrar.
                                                              --------------

A CHEGADA:

Sai de Salvador aproximadamente as 4 horas da manhã, peguei uma conexão com Guarulhos (SP) e de lá o trajeto seguiu para Miami.
A ideia era ter um city tour por Miami assim que chegasse, mas o tempo acabou ficando no limite e o grupo seguiu direto de ônibus para Orlando, uma pena, porque queria muito ver as praias de Miami :(

Chegamos em Orlando mais ou menos meio-dia, o hotel que a agência havia hospedado o grupo era o Cabana Bay Beach, um hotel novo no complexo da Universal.É um hotel bem familiar e aconchegante, então é bem fácil se adaptar.É conhecido também pode ter uma das (ou a) maiores piscinas de Orlando.

PARQUES:

Orlando é uma cidade conhecida exatamente pelos seus números parques temáticos que atraem milhões de turistas todos os anos.Lá há a Universal (2 parques), Disney (4 parques, 2 centros de diversão e 2 aquáticos), Sea World, Busch Gardens. Pelo pacote que comprei, tive a oportunidade de visitar todos, e vou comentar um pouquinho sobre cada um aqui:

Disney World

Epcot:
Foi o primeiro parque que visitei, tudo muito na correria, então não deu tempo de visitar tudo que tinha para ser visto lá, infelizmente, porém consegui ir em vários brinquedos bem legais. Entre estes um que vale muito a pena mesma é o Test Drive, em que você "monta" seu próprio carro do "futuro" e tem a chance de testa-lo! Dentro desse parque também você pode fazer uma pequena "viagem" pelos centros culturais de diversos países (não se inclui Brasil :(, infelizmente) como México, China, Noruega (onde inclusive foi tirada parte da inspiração para a animação "Frozen").

Gostei muito do Epcot não só pelos brinquedos, mas principalmente pelo conceito que ele inspira.Inicialmente havia sido projetada por Walt Disney para ser de fato uma cidade do "futuro", criada sobre a base da tecnologia e da inovação, porém acabou não dando certo e se tornou um dos parques do complexo Disney com a mesma "ideia" futurística.

A única coisa chata é que acabei não vendo o show de fogos tão famoso do Epcot por conta de uma chuva "braba" (muitos, muitos raios) que veio ao mesmo tempo, portanto o show foi cancelado.

Animal Kingdom: Esse parque é todo sobre a vida animal, passando um espírito de selvagem e selva. Logo na entrada se vê uma "árvore" bem grande, que eu particularmente achei muito linda mas não deu tempo de tirar foto com ela, infelizmente, que é o símbolo desse parque. Dentro dele tem montanha-russas (o "Everest", baseado na lenda do pé-grande é um dos mais legais  ), simuladores (um bem divertido é o "It's Tough to be a Bug", inspirado em Vida de Inseto) e até um Safari em que o carro do passeio chega bem próximo aos animais.

Magic Kingdom: De todos, o parque que mais representa o sonho "Disney", é com certeza o Magic Kindgom. Primeiro é necessário pegar um metrô, já dentro do complexo Disney para se chegar no parque, porque a idéia é que você "saia do mundo real" e entre na fantasia quando chegar lá.
O parque todo é uma graça, realmente, a  palavra certa é "fofo". Tudo muito muito fofo.Desde das lojinhas até a fila para os brinquedos, tudo tem uma delicadeza nós traços que a impressão que se dá é de estar realmente dentro de um desenho animado. 
Vários simuladores e shows, incluindo dois desfiles de personagens da Disney, princesas como Branca de Neve, Ariel, e pasmem, até as recentes como Elsa (Frozen) e Rapunzel (Enrolados).Ao final do dia há um grande show de fogos, antecipado de uma apresentação no castelo-símbolo da Disney (uma curiosidade legal sobre ele é que foi projetado para parecer maior cada vez mais que você se aproxima dele).

Hollywood Studios: esse parque é todo idealizado para criar a impressão de estar dentro dos estúdios de filmagem e criação de grandes filmes e animações. Imitando os estúdios de Hollywood, nas ruas vemos claras referências ao cinema, música e televisão . Os brinquedos também; montanhas-russas como do Aerosmith e Rock n' Roller Coaster, o simulador do The Voice, o simulador interativo do Toy Story. Dois que eu gostei realmente MUITO foram os dos Homens de Preto e dos Transformers (mais ainda), esse segundo com efeitos realmente inacreditáveis de tão bons, quase empatando com o simulador de Harry Potter na Universal.

Universal 

Universal Orlando Resort: na verdade é como se fosse um parque só da Universal dividido em duas partes, a geral e a Island of Adventure, que você também pode entrar através do geral.Esse primeiro é como se fosse uma mistura de parque com shopping, com brinquedos, lojinhas do lado de fora vendendo artigos da Universal (inclusive vi uma loja da série The Big Bang Theory, só que infelizmente não deu tempo de comprar nada).Também há um centro só de restaurantes, como o Hard Rock Cafe de Orlando, e lojas famosas (porém bem caras), cinema, e até casas noturnas.

Island of Adventure: Um dos melhores parques que fui, o Island of Adventure é onde você encontra VÁRIAS atrações de filmes e desenhos.Meu grupo foi bem cedo porque a agência tinha programado lá mesmo um café-da-manhã com personagens para sessão de fotos (Shrek, Transformers, Minions, Simpsons, etc), portanto tivemos a sorte de não pegar muita fila nos brinquedos principais.Meus brinquedos preferidos desse parque foram o simulador dos Transformers, muitooooo bem-feito mesmo, criando uma noção de perigo realmente assustadora que não consegui ter em alguns brinquedos da Disney que propõe isso, como o Odisseia em Marte, e o simulador do Harry Potter, também incrivelmente bem-feito com direito á passeio de vassoura, torneio de quadribol, combate á um dragão e dementadores, isso tudo junto com os personagens principais , e devo dizer aos fãs potterheads, se vocês forem não vão se arrepender, é bem fiel ao filme.

Sea World

Sea World: Um parque que gira inteiramente em torno da beleza da vida marinha.Dentro dele há muitos aquários, piscinas (para os animais) e atrações inspiradas em vários animais marinhos.Por exemplo a montanha-russa Manta, que imita os movimentos de uma arraia.Também uma coisa bem legal de se ver é o show de golfinhos e das baleias jubarte, apesar de ter me dado uma certa culpa, porque apesar das ações do Sea World pró-animais, o histórico dessa organização ultimamente não tem sido muito bom.Mas do mesmo jeito, foi divertido, principalmente a atração que eu esqueci o nome totalmente que entramos embaixo de um áquario enorme e conseguimos enxergar através de um vidro os animais marinhos (imagine você olhar para o lado e ver um tubarão passando kkkk).

Busch Gardens: Da mesma franquia do Sea World, o Busch Gardens é um parque que gira em torno da vida dos animais terrestres, principalmente com brinquedos inspirados nos movimentos dos animais, por exemplo a montanha-russa Chetah Hunt,que como o próprio nome diz, imita os movimentos de uma chita;o Falcon's Fury (que infelizmente estava fechado no dia que fui),  Shreika com uma descida de quase 90º graus .O maior inconveniente do parque é que não é em Orlando, é em Tampa, uma cidade a quase 2 horas de Orlando e não é tão "arrumadinho" quanto os parques da Universal e Disney.

Gostei muito dessa viagem, foi realmente inesquecível e espero voltar lá um dia, da próxima vez sem um grupo de agência, e curtir mais os brinquedos que não pude ir, tudo com calma dessa vez!

Calma que ainda não acabou; ainda tem mais posts sobre essa viagem (não dá para colocar tudo num post só senão fica muito longo!), fiquem de olho no blog para conferir, o próximo vem com dicas muito legais sobre outras atrações de Orlando e compras.

Então pessoal, gostaram do post? Já foram para a Disney? Como foi sua experiência? Se não, tem vontade de ir? Comente e diga sua opinião!




8 Comentários

  1. Nunca fui mas quero ir com certeza! Acho que será uma das minhas próximas viagens. Parece muito mágico <3 No meu blog falo bastante de viagens, e funciona também como um diário de intercambio, já que mês que vem estarei indo pro Canadá, onde ficarei por 5 meses. Se quiser conhecer,esse é o link: http://misssorrisos.blogspot.com.br/
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Manu :D
    Sonho meu ir pra Orlando *0* Adorei conhecer mais os parque temáticos que posso encontrar lá. Deve ter sido uma experiência fantástica. Um dia irei.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. CAAAAAAAAARAAAAAAAAAAA, que ryca você, a-do-rei !

    http://akarlamarques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Manu,
    se um dia eu viajar para o exterior quero ir pro parque temático do Harry Potter, lá deve ser a maior maravilha do mundo. Invejinha branca de você.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Vini, foi incrivel mesmo, quase que eu tive um heart attack em Hogwarts!

      Excluir
  5. Ola,nossa eu sonho em um dia pode ter essa oportunidade de conhecer Orlando,é tudo tao lindo.As fotos ficaram maravilhosas,eu amei.Beijao
    http://blogdocabeloo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 é tudo maravilhoso, um dia você vai e vai adorar, assim como eu.

      Excluir
  6. Para! Depois que eu vi sobre Hogwarts eu já pirei!! *-----*
    Que tudo flooor!
    Beijão
    :*
    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir