Oi gente,

Nós esquecemos, nessa correria para lidar com o dia-a-dia de abrir os olhos para um assunto de extrema importância: nosso planeta.Tema repetitivo? Nem tanto. É comprovado que o planeta Terra nunca sofreu tantos danos ambientais como atualmente.O homem muda constantemente o espaço geográfico, cria, destrói, refaz e por isso a natureza deve pagar? Eu acredito sinceramente que não.

Por isso que quando recebi o convite da campanha "Gesto Verde", promovida pela Guiato, para colaborar com o objetivo deles, não pensei muito antes de aceitar.Agora vou contar um pouquinho sobre o que é esse projeto "Meu blog é neutro em carbono" que eles lançaram.


Primeiro algumas informações;
"Você sabia que um blog/site pode produzir quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?

De acordo com um estudo realizado por um ambientalista e físico da Harvard University, um internauta produz cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página.
"


Para quem não lembra ou andou faltando á algumas aulas de ciências, o dióxido de carbono (CO2) é um composto químico de fato importante.Por um lado, é essencial para a fotossíntese das plantas, faz parte da composição de oceanos, solos, rochas sedimentares, etc.Por outro ele é um dos causadores principais do aumento de temperatura, o conhecido "efeito estufa".

O "Gesto Verde", com a ajuda de 500 blogs parceiros, já plantou 500 árvores em todo país.

Ter consciência dos nossos atos (e as consequências deles)e abandonar um pouquinho esse egoismo que corroí  a essência humana não faz mal.Se a natureza precisa de ajuda para continuar a sustentar esse mundo, que admitamos, destruímos um pouco todos os dias, temos o dever de ouvir esse pedido e tentar ajudar, de todas as formas possíveis.

“Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”

Então,vai participar? Qual é sua opinião sobre o assunto? Quais as mudanças que você sugere para tentar restabelecer o equilíbrio no meio-ambiente? Comente e diga suas ideias!







Um Comentário

  1. Adorei o projeto, é uma ótima maneira de reforçar a conscientização que é feita em todos os lugares, seja nas escolas, nos sites ou nos programas de televisão. É muito bom o seu blog estar participando! Parabéns pela atitude! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir