Nesse mês o blog fechou muitas parcerias novas com autores nacionais (e em breve haverão muitas resenhas e sorteios dos livros deles aliás), por isso este post vai ser dedicado á eles!

Confira suas biografias e sinopses para conhecer eles um pouquinho:

Andrew Ulisses
BIOGRAFIA
Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer, aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.

Seu primeiro livro solo, na categoria Infanto-Juvenil ,“A Ilha De Kansnubra e o Portal Perdido”, com temática fantástica contendo Magos, bruxas, dragões e outros seres imaginários, foi editado pela Novo Século/Novos Talentos em 2013.
Teve sua participação em importantes eventos literário, tais como: Feira de Frankfurt 2013, Projeto Cultural Europa - Literarte/Abrasa, Projeto Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina, na cidade Rosário pela Literarte e Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra/Suíça 2014, pelo stand da Varal do Brasil, uma das maiores vitrines literárias para brasileiros na Europa. Além disso, participou dos dois Catálogos Artisticos da Literarte, mostrando seu trabalho ao mundo.
Atualmente é membro correspondente no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e membro da delegação no Brasil da Academia de Letras e Artes Valparaíso– CHILE.

O autor já é detentor de importantes prêmios. São eles: Prêmio Diamonds of Arts and Education (Viena/Austria), Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura (Rosário/Argentina) e Prêmio Literário e Artístico – Categoria Revelação – Literarte (Ouro Preto – MG). Foi convidado para ser homenageado com o “Troféu Excelência Cultural ABD”, pelos 70 anos da entidade aos merecedores da cultura e para fazer parte da Enciclopédia Artistas Contemporâneos Lusófonos em homenagem aos 8 séculos da Lingua Portuguesa.

SINOPSE:
A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.

LINKS: Fan Page|Site|Saraiva

Marih Macir

BIOGRAFIA
Nascida em São Paulo, Marih Macar mora com seus gatos e cachorros no litoral do estado para ficar perto da natureza. Licenciada em Letras e bacharel em Jornalismo, trabalhou anteriormente em duas extintas revistas eróticas e também como jornalista free-lancer, retratando a vida noturna da cidade de São Paulo.
Começou a escrever desde muito cedo, mas seu primeiro romance publicado, intitulado “A tal senhora Marjorie”, foi o que a impulsionou a seguir a carreira de escritora.

SINOPSE:
Das paixões ardentes às missões sangrentas. Envolva-se na magia misteriosa praticada nas montanhas… Ao se aventurar com o namorado pela Cordilheira dos Andes, Ludmilla sofre um acidente e acorda dias depois em um lugar estranho, sem o namorado e em meio a mulheres exóticas e misteriosas. Após descobrir que fora salva por alguém chamada por ‘bela’, fatos inusitados acontecem e ela se apaixonada pela tal mulher, vindo a descobrir de que se tratava de uma importante guerreira amazona. Ludmilla tem uma escolha – voltar para sua terra, enterrando o segredo das amazonas ou viver uma vida selvagem repleta de aventuras ao lado de novas amizades, novas descobertas e de um novo amor. É chegado o momento de um esperado combate. Uma batalha que poderia mudar definitivamente seu destino. Os fatos se sucedem em ritmo tenso e surpreendente até o final.

LINKS: Fan pageAmazonModo

Fábio Mota

BIOGRAFIA:
Fábio Mota iniciou o curso de matemática na UFSC, em 2005, mas largou quatro períodos depois.
Influenciado por Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Gonçalves Dias..., Fábio Mota começou escrevendo poesias. Depois Wilde, Kafka e Stevenson o fizeram querer escrever histórias mais longas.

Seu primeiro livro publicado, foi intitulado “Ao Encontro de Nietzsche”, um romance de ficção, baseado na vida e na obra do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

SINOPSE: Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito. Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás. As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança.Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar. Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.

LINKS: Fan PageSite| Saraiva

Davi Medeiros

BIOGRAFIA: 
Davi Medeiros Ferreira sempre quis ser escritor: aprendeu a colocar as palavras no papel aos quatro anos de idade e não parou mais.No entanto, só desenvolveu o hábito de contar histórias quase uma década depois, quando passou uma temporada na Argentina. Atualmente, aos 15 anos, sua carreira de escritor conta com um prêmio: O Prêmio Pérolas da Literatura do Guarujá. Operação Mico-Leão e Pop Star são suas primeiras obras concluídas e publicadas.

SINOPSE: Qual é o preço da fama? Bia Brancchini conhece bem: aos quinze anos, ela já é considerada uma das maiores cantoras do Brasil. Ela tem fama, fãs, dinheiro, e é feliz por tudo isso, menos por uma coisa: "tudo isso" lhe tirou a chance de ter uma infância comum. Bia nunca frequentou uma escola. Mas essa situação está prestes a mudar: Dani, seu empresário e fiel escudeiro, ajuda a garota a frequentar um colégio. Mas, para não ser reconhecida, ela precisa fazer um sacrifício: vestir-se de menino. O que ela não poderia imaginar é que William, o garoto por quem se apaixonara durante um show, estuda neste colégio! Daí em diante, Bia passa por conflitos internos e divertidas confusões por conta dessa paixão, coisas que, finalmente, a consolidam como uma verdadeira adolescente.

LINKS: Skoob

Marcelo Hipólito

BIOGRAFIA: MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).
Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.
Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.


SINOPSE: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

LINKS: SITE| NOVO SÉCULO | BOOKTRAILER

Então, gostaram? Eu pessoalmente estou MUITO ansiosa para ler os livros deles.Fico impressionada como surgem o tempo todos novos títulos muito interessantes no mercado literário nacional e poucas pessoas ficam sabendo, por isso acho essencial divulgar aqui eles novos talentos.

Não deixe de comentar e dizer quais desses autores e suas obras mais lhe chamaram a atenção!



4 Comentários

  1. Parabéns pelas parcerias. Vou ficar no aguardo das resenhas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. ''O mago de Camelot ''
    estou ansioso para ler a resenha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias!!! Sou parceiro de alguns daí também.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Manu, parabéns pelas parcerias.
    Sucesso para ambos.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir