Oi gente,
Faz um tempinho que terminei de assistir a 1ª temporada de Agents of SHIELD e hoje vim aqui falar um pouquinho sobre essa série com vocês.Logo quando lançou, tive vontade de assistir, porque gosto muito dos filmes atuais da Marvel (tenho uma crush pelo Homem-de-Ferro <3).


Depois dos acontecimentos de Os Vingadores, tudo mudou. O mundo foi exposto ao desconhecido de mundos distantes considerados apenas ficção há pouco tempo e coube as heróis super-poderosos defender a Terra.
Mas mesmo depois da invasão alienígena, eventos inexplicáveis continuaram a acontecer; por isso a S.H.I.E.L.D, na sua missão de proteger preparou equipes para lidar com essas situações. Phill Coulson, um agente de confiança do diretor Nick Fury que fez um papel importante na ocorrência dos Vingadores recebe permissão para montar sua equipe especial.

Formando a equipe temos; Phill, como lider, a agente especializada em luta Melinda May, que depois de anos fora de campo volta para auxilia-lo, agente Ward, um bom agente quando se trata de espionagem e combate, mas péssimo com relações sociais e os cientistas talentosos Leo Fitz e Jemma Simmons. Completando o time mais tarde, a adesão inesperada da recruta civil Skye, uma hacker brilhante que tem em seus passado, mentiras envolvendo a SHIELD.

------------------------------
Nos primeiros episódios, tenho que confessar que não colocava fé nenhuma na série.Tinha escolhido-a porque era lançamento no Netflix e naquele momento eu já tinha seriamente visto praticamente todas as séries do meu gosto lá (viciada em séries a esse nível mesmo <3).

Tudo começou num ritmo meio lento, com pouco enredo para sustentar a história realmente além do mistério de como Phill escapou da morte depois de ser ferido por Loki nos Vingadores.Os personagens eram medianos e surgiam alguns clichês desconfortáveis.Mesmo assim não tornava a trama entediante; ainda dava para aguentar.E o esforço valeu a pena; a partir do meio da temporada o quadro muda totalmente e vemos ação, forças sobrenaturais, alienígenas (incluindo visitas de asgardianos), organizações secretas inimigas e aliadas se juntando a grande teia de segredos que a SHIELD guarda, inclusive dos seus agentes.
Variando entre episódios realmente muito bons e episódios entediantes,a série foi se sustentando.A inserção de visitas como a da asgardiana Lady Sif e diferentes agentes da SHIELD, dos mais baixos ao altos escalões, dando a oportunidade dos telespectadores conhecerem mais sobre a hierarquia da organização, deu o entusiasmo necessário. As melhores visitas sem dúvidas foram as dos icônicos Nick Fury, diretor da SHIELD e Maria Hill, comandante da SHIELD (muito para mim porque ela antes participava de How I Met Your Mother <3, como Robin).
Os esforços foram grandes para manter as atenções em Skye e no Agente Coulson, os que possuíam os maiores mistérios da trama, porém na minha sincera opinião, se for para eleger meus preferidos escolho Leo e Jemma, os dois cientistas com uma grande carga de carisma e inteligência e a agente Melinda May, que no começo relutei a aceitar, mas vi nela com o tempo justificativas plausíveis para seu comportamento (além de que as cenas de ação com ela são as melhores, kick-ass geral).

Os últimos episódios da temporada são sem dúvida, os melhores, porque vemos uma característica inusitada, que mesmo sendo uma série relacionada aos filmes/quadrinhos da MARVEL; os acontecimentos do filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal" são ligados com as da série. Sim, são SIMULTÂNEOS. Mesmo em Spin-offs isso é um elemento raríssimo, que deixou a GRANDE surpresa no final da temporada mais entusiasmantes ainda!

Acredito que isso se repetirá também com os acontecimentos de "Vingadores 2 - A Era de Ultron" e os filmes subsequentes da Marvel, se sim, é mais um bom motivo para acompanhar a série!A segunda temporada tem a estreia marcada para 26 de setembro e promete vir com um elenco totalmente renovado!

Então, ficou com vontade de assistir? O universo Marvel te dá curiosidade também? Comente e diga sua opinião!





8 Comentários

  1. Nossa eu assisti a primeira temporada e fiquei completamente louca rsrs estou quase morrendo esperando a segunda. Juro que quase chorei quando descobri que o agente Ward era o traidor! *opaa Spoiler rsrs*
    Amei a escolha da série, beijos
    www.blogcahsilveira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Opa, spoiler" kkk aquele Agent Ward realmente enganou a todos. né? Nem eu que adoro prever o que vai acontecer em séries/filmes/livros me dei conta de cara, só entre os últimos episódios mesmo.

      Excluir
  2. Ainda não assisti essa série, mas só de ler como foi a tua experiência já fiquei com muita curiosidade! Ela parece ser uma série ótima pelo o que Você falou e achei muito legal ter uma ligação com o filme! ^^
    Muito Curiosa! Vou olhar o mais rápido possível!
    Beijoos e até! :)
    Sou do Blog:
    fmakebelieveblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
      Ops kkkkk :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Maaanu, tudo bom, minha linda?
    Adorei o post de hoje *-*
    Amo filmes de super heróis o/ O seriado parece muito legal, pena que nunca dou conta de acompanhar os seriados.. Atualmente assisto só TVD e Faking It e nem consigo ficar em dias com ambos, rsrs!
    Quem sabe quando acabar TVD não consigo me aventurar por esse? :))

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thati <3
      Também adoro Faking It e TVD eu assistia, mas larguei na 3 temporada :(

      Excluir
  4. Maanu :)
    Já assisti alguns episódios dessa série :D
    Curti bastante, pena que não tenho mais tempo de assistir seriados :\
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Eli :(
      Mas é realmente bem legal a série.

      Excluir