Olá pessoal,

Todos sabem que eu sou uma grande fã de "Os instrumentos Mortais" e "As Peças Infernais", livros de Cassandra Clare.Por isso, quando vi essa tag no Youtube em um vlog literário, me senti na obrigação de vir aqui e responder para vocês! São 10 perguntas que respondi de forma bem descontraída, bem na intimidade com a saga mesmo.



Perguntas:

1 - Qual é a sua série favorita?
R. As duas séries de Cassandra Clare são muito boas, e cada uma tem sua particularidade, então consigo decidir, as duas são maravilhosas!

2 - Jace ou Simon?
Nos primeiros 3 livros, Jace era um personagem muito divertido, engraçado e enfim, incrivel, só que a partir do 4º Simon ganhou meu coração também, se tornou igualmente divertido e interessante. Nos 3 primeiros Simon era "enjoado", e nos últimos 2 Jace que estava um "saco", então estão empatados.

3 - Will ou Jem?
Gosto do Will, mas sinceramente, Jem. Muitas vezes não concordei com Will, enquanto com o Jem sempre me emocionei e senti uma grande empatia por ele.

4 - Qual é a sua protagonista favorita?
Tessa.Clary é o.k, mas tem uma diferença básica entre as duas; Clary-faz-pensa-se dá conta da @#!" que fez. Tessa-pensa-pensa-faz.Quem já leu as duas trilogias dá para entender o que quis dizer.

5 - Qual é o seu vilão favorito?
Valentim; complexo, inteligente, astuto, motivações justificadas e teve um desenvolvimento MUITO bem feito.Desde do 1º livro ele motivou a continuar a ler, porque a história que o envolve é tão enigmática e bem-feita.Se tornou um dos meus vilões preferidos da ficção-fantasia.

6 - Qual é o seu livro favorito?
Fico entre Princesa Mecânica e Cidade de Vidro, ambas conclusões muito boas MESMO, que realmente mexeram com meus sentimentos como leitora.

7 - Qual é o seu personagem favorito?

Magnus, com certeza. O feiticeiro do Brooklyn foi me conquistando aos poucos, mas agora mais que nunca sou fã dele, pela sua sabedoria, suas atitudes e também pelo estilo.

8 - Qual é a sua capa favorita?

Todas das Peças Infernais são lindas, mas principalmente para mim Princesa Mecânica e Principe Mecânico (esse segundo porque tem Jem na capa <3).

9 - Se você fosse do mundo das sombras, que ser você seria: Caçador de sombras, vampiro, feiticeiro, lobismem ou fada?

Feiticeiro ou fada.Lobisomem e vampiro são se encaixam muito para mim; preferiria ter magia em meu poder, é bem mais útil.

10 - Quais são seus shipps favoritos?

Magnus/Alec, claro.Depois Jem/Tessa/Will (isso mesmo, shippo os três).Depois, apesar do lenga-lenga eterno,  vem Clary e Jace.Os outros nem ligo tanto se vai/não vai, apesar de achar Jordan e Maia bem "legaiszinhos" juntos.

E essas foram minhas respostas! O que acharam? Responderiam diferente? Como?

Comente e diga sua opinião!


3 Comentários

  1. Adorei as respostas, sou curioso para ler um livro da Cassandra Clare, abraços
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li os livros da Cassandra Clare, mas gostei das suas repostas e fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou uma das poucas (juntamente aos comentaristas de cima, rs) a não ter lido os livros da Cassandra ainda. Mas sempre vejo muitos comentários positivos a respeito.
    Adorei as suas respostas, apesar de não saber muito sobre a saga!

    Beijo grande, Manu.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir