Olá pessoal!
Vi em um blog essa tag "Feitiços de Harry Potter", criada pelo site Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz. É uma tag bem legal com 10 perguntas, cada uma relacionada com um feitiço da série Harry Potter para responder.

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias

Relacionado á boas memórias tenho vários, mas o que estou me lembrando mais no momento é a série "As Garotas da Rua Beacon" que eu lia com uns 7, 8 anos,e adorava!Também tem os livros da série "Querido Diário Otário", que eu ria bastante quando lia, e era bem divertido.São duas ótimas séries para dar á crianças para incentivar nelas o gosto pela leitura, recomendo.



2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa

O "Reverso da Medalha" de Sidney Sheldon.Não botava muita fé nele, na época nem sabia quem era esse autor.Mas como fora presente do meu pai, decidi ler e me surpreendi muito e hoje ele é um dos meus autores preferidos.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu

"A Sombra da Serpente", de Rick Riordan.Terminei essa série recentemente, e já deu saudades dos personagens, foi uma experiência ótima e divertida.

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

Um livro de contos e poesias, de uma colaboração de autores, "Poesias & Contos para todos os Cantos".Tinha ganhado quando eu tinha uns 10 anos num evento literário com meus pais, e ganhei esse livro (autografado também aliás).Não sou muito "amante" de poesia, apesar de gostar num nível regular, mas esse livro foi realmente bem interessante.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

Sempre ri bastante com os livros de Talita Rebouças, então se eu quero um pouco de comédia, recorro aos livros dela.Também recentemente gargalhei bastante com "Cidades de Papel" de John Green.


6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Dependendo da idade (ou maturidade) acho que todos deviam ler "As Crônicas de Gelo e Fogo"! Adoro essa série e cada vez mais ela me surpreende, a escrita de George R.R é impecável e seu cuidado no desenvolvimento dos personagens é preciso, simplesmente sou fã!
Também acho que "O Alquimista" de Paulo Coelho seria um livro que eu indicaria á todos, me fez refletir bastante e pensar até sobre minha relação com a minha fé, com minha percepção sobre o mundo.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

Já fui vitima de muitos spoilers, e admito, muitos eu mesma procurei por curiosidade.Um spoiler recente que me deixou muito desanimada para ler a continuação foi o final da série Divergente, e a continuação da série Starters.#CHEGADESPOILERS.


8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola

"Capitães de Areia", nunca tinha pensado em ler Jorge Amado antes, mas não me decepcionei. Mesmo sendo leitura escolar, gostei bastante, e pretendo ler mais livros desse grande autor conterrâneo aqui de Salvador <3

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

"Princesa Mecânica", o último livro da série Peças Infernais, de Cassandra Clare.Era uma mistura de saudade antecipada dos personagens, ainda sim com ansiedade para saber a conclusão dos acontecimentos mas acima de tudo felicidade por, mesmo sendo o doloroso final, ter sido uma das melhores séries que já li.


10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

Posso citar vários, mas devo admitir, quem ganha a coroa de mestre em criar curiosidade nos leitores e ao mesmo tempo ainda mexer com os sentimentos e com personagens queridos sem sensibilidade é George R.R Martin, com sua série "As Crônicas de Gelo e Fogo".É aquela relação de amor-ódio com o autor há muito tempo, mas sempre uma grande admiração por ele simplesmente conseguir mexer tão fortemente com a mente dos próprios leitores.É incrível e ao mesmo tempo CRUEL.
Outro que eu gostaria de citar é George Orwell (será que a culpa é do nome?...) que também me fez passar por uns momentos complicados em "1984" com sua escrita brilhante e aterrorizante sobre a realidade. (Confira a resenha - link).

E são essas minhas respostas! :)
O que acharam? Também se sentiram assim sobre esses livros? Respondam aqui também e diga sua opinião nos comentários!




10 Comentários

  1. Manu, tudo bem?
    Gostei muito do seu post, porque você lê de tudo, e não tem preconceitos!
    Você citou livros que hoje estão mais em pauta, citou clássicos, citou brasileiros e estrangeiros.Parabéns!
    obs.: Gostei de articular com o Harry Potter (confesso que até hoje gosto da estória).

    bjs

    http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/2014/06/agito-de-sabado-noite.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Gosto de dizer que um verdadeiro leitor deve ser aberto á todos os gêneros do mundo literário (ou a maioria pelo menos), porque nunca se sabe quando um livro pode te surpreender. Eu citei "Poesias & Contos para todos os Cantos", mas para esse feitiço "Alohamora" eu poderia fazer uma lista gigantesca de livros que me surpreenderam ao longo da vida. O importante é manter a mente aberta, porque se fechar apenas em um gênero cria uma mente limitada - consequentemente uma pessoa limitada.

      Obrigado pela visita! :)

      Excluir
  2. Amei suas respostas, já conhecia essa tag e ela esta na minha lista de tags para o blog,kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Enders haha amei ter lido insurgente haha não estou preparada para ler os livros do Martin O_O e outros livros não conhecia mas gostei pelo o que falou deles hehe
    Venha conhecer o Doce Literário, será sempre bem vindo :3 www.doceliterario.wordpress.com beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tag e gostei bastante da resposta. Compartilho com algumas delas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. adorei a tag rs '
    a capa de princesa mecanica e perfeita <3
    beijos
    http://apaixxonadaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando você me pediu pra retribuir o comentário no facebook, eu fiquei tipo "Ah, meu Deus! E agora? Como eu vou fazer pra não ficar tão óbvio? E se eu não gostar de nada? Eu não posso sair comentando que gostei de alguma coisa se não gostei." Mas, olha, vou te falar: adorei seu blog!!! Também sou apaixonada por livros, mas não li quase nenhum dessa sua lista! Mais livros pra minha wishlist >"< E também gostei bastante dos posts de look e de séries. Gostei da review de The Mindy Project, eu estava pensando em assistir e queria saber se era bom... Estou apaixonada no blog, já estou seguindo!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita <3

      E sim vale a pena, The Mindy Project é muitooo engraçado!

      Excluir
  7. Não faço muitas tags no meu blog,mas de vez enquanto encontro umas super criativas como essa <3,adorei os livros que você escolheu.
    beijokas.

    ResponderExcluir