Infelizmente é verdade.Mentir para si mesmo realmente te faz mais feliz.E o pior é que se faz isso o tempo todo.

Só para ilustrar o que quero dizer, vou relembrar de uma situação que aconteceu comigo recentemente: depois de um dia com as amigas, eu cheguei em casa e não encontrei meu celular.Procurei por todo canto, não estava.Fiquei realmente estressada de tão comum que estava se tornando para mim perder objetos só por simples distração minha.Então eu e minha amiga que estava na minha casa no dia do ocorrido, fomos procurar nos lugares que passamos no meu condomínio um tempo antes de eu me dar conta que o celular sumira.

Estava escurecendo e tinha que achar isso logo, senão sabia que enlouqueceria de vez.Estava começando a ficar obcecada com o sentimento de ter perdido este objeto tão necessário no dia a dia.Procurei em cada cantinho do condomínio, sem sucesso.E quando estava perdendo a esperança, o vi de longe."Achei!" gritei alegre para minha amiga, correndo entusiasmada para pegar meu celular perdido."Mas isso não é um celular" disse minha amiga. "É sim" respondi, com absoluta certeza.Fui me aproximando mais e mais com essa convicção; sim, estava lá, o problema estava resolvido!Não.Chegando mais perto percebi que não se tratava do meu celular sumiço; e sim de uma sacola plástica.

Por sorte, para "salvar a pátria"mais tarde minha outra amiga ligou e avisou que eu tinha esquecido na bolsa dela, quando peguei emprestado.

Mas entenderam o que quis dizer com a historinha né? Minha mente estava tão mais tão focada e desesperada para recuperar, ter denovo aquele objeto, que simplesmente caí nessa ilusão fajuta.Claro, a minha desatenção também contou no caso, mas eu não teria conseguido criar tal imagem - enxergar um celular com capa branca,amarela e azul no chão, quando na verdade o que existia lá era uma sacola plástica transparente.

Serve de certa forma como uma metáfora, porque é desse jeito mesmo que acontece.Não só com objetos, mas também com sentimentos, expectativas, relações.Quando não se consegue algo, ás vezes se cria uma ilusão; você pode muito bem ver a verdade, mas não quer.A mentira soa mais doce aos ouvidos.Não culpe só quem mente; quem se deixa ser convencido também contribuiu para o problema.Está tudo tão claro aos olhos - mas para a mente não.E assim facilmente, somos iludidos um pouquinho todos os dias - nós deixamos ser iludidos todos os dias.A fantasia é ótima, mas é bom por ter um pé na realidade ou mais tarde ela irá te engolir.

Porque a mentira está logo aí, na sua frente, exposta.Basta saber observar direito.


3 Comentários

  1. Poxa, que situação tensa! D: Se eu não sinto o meu celular no meu bolso ou não encontro em minha mochila, eu começo a ter um "treco"! HAUEHEAUA Mas é bem isso. Bem bacana você ter abordado isso em seu blog, beijão!

    cartas-e-poesias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do texto muito realista e com um desfecho legal.Bjos
    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto :D Ele nos faz refletir
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir