Olá pessoal,
Hoje vim responder uma tag que encontrei em um blog (esqueci o nome), chamada "Palavras-cruzadas"!São 15 perguntinhas sobre livros. Confira:

1) Vox Populi (Um livro que recomendaria para todo mundo).
A Menina que Roubava Livros.Não é um livro com escrita dificil, logo posso recomendar desde uma menina de 11 á uma adulta de 35 (exemplo), e por ser uma história emocionante e que tem a ver com uma passagem na história da humanidade terrível, A Segunda Guerra Mundial, é de interesse geral.

2) Maldito Plágio (Um livro que gostaria de ter escrito).
Em primeiro lugar, As crônicas de gelo e fogo de George R.R Martin e em segundo As Peças Infernais ou Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.Eu sempre imaginei que se um dia eu fosse escrever um livro, seria algo no intermediário entre esses dois, mas com meu próprio estilo, claro.

3) Não vale apena derrubar árvore por causa disto.(um livro que não valeu a pena ter lido).
Definitivamente Fallen. A capa e a sinopse me iludiram e criei uma expectativa muito grande sobre o livro, para depois me decepcionar MUITO com o enredo.

4) Não é você sou eu. (Um livro bom lido na hora errada)
Não consigo pensar em nenhum agora que eu tenha lido na "hora errada".

5) Eu tentei... (Um livro que tentou ler mais não conseguiu).
Assim Falou Zaratrusta. Tentei ler com 10 anos, grande erro, não entendi nada na época.

6) Hã? (Um livro que não entendeu nada OU que teve um final surpreendente).
O final de "A Batalha do Apocalipse" me surpreendeu; admito, mesmo eu que adoro tentar adivinhar o final dos livros, não vi AQUELE final chegando.

7) É tão bom, não foi? (Um livro que devorou).
O cortiço, de Aluísio de Azevedo. Também os livros de Rick Riordan, são tão divertidos que nem se percebe e já acaba.

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).
Hmm... Não sei das habilidades culinárias de muitos personagens, mas acredito que eu escolheria o deus Dionísio de Percy Jackson (porque com ele é só pedir e a comida aparece magicamente).

9)Fast Forward (Um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).
A maldição do tigre.O tanto que tem de enrolação nesse livro é desnecessário.

10) Ás Cegas (Um livro que escolheria só por causa do título).
"A roleta russa" não li ainda, tô louca para ler!

11) O que conta é o interior (Um livro com uma capa feia).
A capa de A Garota Americana, de Meg Cabot. Livro legal, mas a capa é exagerada demais e se fosse de outro jeito seria bem melhor.

12) Rir é o melhor remédio (Um livro que tenha feito você rir).
Cidades de Papel, de John Green e os livros de Talita Rebouças, sempre muito engraçados.

13) Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).
Não costumo chorar em livros, filmes e etc, mas tem alguns que lembro ter me emocionado bastante a ficar a ponto de chorar; Mau começo,Príncipe Mecânico, O apanhador no campo de centeio e As crônicas de Nárnia.

14) Este livro tem um V de volta (um livro que não emprestaria a ninguém).
Todos os meus das Crônicas de Gelo e Fogo! Jamais.

15) Espera aí que eu já te atendo (Um livro ou autor que está constantemente a adiar).
Stephen King, fico com receio ainda á alguns dos livros dele do gênero terror e os de Harlan Coben, mas tenho muita vontade de ler!

O que acharam? Gostaram da tag? Comente e diga sua opinião!

Categorias:

7 Comentários

  1. Ahhhh eu acho essa tag o máximo! Concordo muito com a indicação de "A menina que roubava livros", é bom demaaais!
    E te entendo por empurrar com a barriga os livros do Stephen King, eu comecei a ler a série "A Torre Negra" e quase não conseguia dormir de noite (mas eu tbm sou muito medrosa, talvez seja por causa disso!)
    Beijoooos!

    http://todososdiasestaoocupados.blogspot.nl/

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas e comentários. Gostei e até vou pesquisar e adquirir alguns pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag e as suas respostas! Sou louca pra ler a menina que roubava livros, adorei o filme mas fico na velha dúvida se compro ou não...
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa tag! Vou até fazer no meu blog!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sei como vou responder tanta TAG kkkkk Gostei muito de suas respostas :D Quero muito ler A menina que roubava livros :D
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu, tudo bom? Eu também queria ter escrito As crônicas de gelo e fogo, em minha opinião, George R.R. Martin criou algo perfeito. Assim como você, eu ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas eu já o coloquei ma minha lista de desejados, já Harlan Coben eu leio sempre, pois seus livros são sensacionais, indico Confie em mim, Silêncio na Floresta e Cilada, pra começar!!
    Estou seguindo seu blog. Abraços.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bacana essa tag!
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Beijos,
    Isa.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir