Finalizando mais uma temporada de uma série que realmente adoro, vim falar a minha crítica sobre mais essa fase de "Once Upon A Time". (Obs: se você nunca viu a série - sugiro que veja, é bem legal - essa postagem pode conter alguns spoilers).

A série estava andando em uma "corda bamba" ultimamente - uma primeira temporada maravilhosa e uma segunda nem tanto - mas o finzinho da 2ª temporada, de introdução para a 3ª serviu para dar o incetivo certo para os fãs voltarem a assistir.


Com Henry capturado por Tamara e Greg, o time mais improvável teve que se juntar para encontra-lo: Emma, a "salvadora", Regina, a Evil Queen, Rumplestilskin, Snow White e Charming.
Surge como um novo desafio para os personagens e uma forma de interessar novamente os telespectadores, tentar fazer com que personagens com tantos conflitos e desavenças envolvidos se juntarem por um objetivo mútuo.

O ritmo da série volta aos poucos, mas com partes divididas não só entre passado, presente, mas também local, ganhando uma visão mais ampla dos acontecimentos.

É logo revelado; Neal não morreu quando caiu no portal depois do tiro de raspão, ele reapareceu na Floresta Encantada pós-maldição destruída, agora habitada por personagens como Robin Hood, Mulan e Aurora. Se dando conta que o perigo por qual o filho estava passando era maior que apenas uma conspiração anti-magia, mas um mal mais antigo e poderoso, de endereço certo e conhecido; Neverland - a Terra do Nunca.
Enquanto o "time" está atrás de Henry, passamos a ver também novos flashbacks bem do estilo OUAT por qual os fãs se apaixonaram; uma grande mudança nos cursos das histórias dos contos de fadas.E como tudo em Once é entrelaçado, os acontecimentos do passado têm efeito direto no presente. Novos (antigos) personagens , novas histórias e finalmente é trazida de volta a atmosfera de inovação e magia da primeira temporada.

Só que a temporadas de OUAT são divididas em duas partes; falar demais da segunda acarreta diretamente em muitos spoilers mesmo sobre a primeira.Então vou fazer a crítica da 3° temporada em duas partes. Link da segunda parte: aqui.

Mas só digo, se você parou de ver ou nunca viu, sugiro retornar porque o finale do primeiro arco é espetacular mesmo!

O que acharam desse 1º arco? Comente e diga sua opinião!




Deixe um comentário