Falta apenas 1 mês para o lançamento de Cidade do Fogo Celestial (City of Heavenly Fire), da série de livros dos Instrumentos Mortais, escrito pela grande autora Cassandra Clare (DIVA <3) e o fandom está enlouquecendo com teorias sobre o que vai acontecer no último livro!

E eu como fã shadowhunter assumida me sinto na necessidade de revisar isso antes que o grande final chegue enfim.O que se sabe sobre o livro foram algumas informações que a editora e Cassandra soltou ao longo do inicio do ano, para alimentar as mente dos fãs ansiosos (e como!). Entre essas informações se sabe que:
  • 6 personagens importantes vão morrer.
  • Tessa (Peças Infernais) vai aparecer no livro, mas não sabe-se o motivo (mesmo assim vai ser incrível).Trecho: “Clary,” Jocelyn disse 'Quero que você conheça Tessa Gray'."
  • Grande trecho de spoiler divulgado pela autora"A forma como a respiração Magnus tinha soado, sacudindo o peito, antes que ele dissesse o nome de seu pai."
  • Personagens da próxima série no mundo dos Shadowhunters ( Os Artificios das Trevas, ou The Dark Artificies, já com fan-art divulgadas no site da desenhista contratada pela autora, Cassandra (chará) Jean.
Na capa temos em foco Sebastian (com asas - metafóricas ou não?)e Clary com um punhal (de serafim?).

(SPOILER) Para minha teoria, vou relembrar um pouco sobre os acontecimentos no fim de "Cidade das Almas Perdidas".
  • Mensagem de Sebastian deixada no instituto, com as penas do anjo assassinado."Erchomai", ou "Estou chegando". - Que ele vai liderar um exército dos anti-shadowhunters todo mundo sabe, mas esse recado deu realmente arrepios, ainda mais ao saber que como Valentim, ele é capaz de matar um anjo (não no sentido sentimental que digo, mas fisicamente mesmo!).
  • Maureen matou a vampira Camille. - Isso é o que ela alega, mas não se pode ter certeza. Camille como vilã ganhou espaço no meu coração, e seu sumiço repentino causado por uma vampira recém-criada é ou inaceitável, ou MUITO legal (depende do desenvolvimento disso).
  • Magnus não vai mais ajudar os Caçadores das Sombras, agora que seu relacionamento com Alec terminou - Meu casal preferido da saga e acho que do fandom inteiro (desculpa Jace & Clary, mas vocês sabem que não são vocês), criou dúvidas e certamente a situação dos Caçadores das Sombras vai dificultar muito sem a ajuda do Alto Bruxo do Brooklyn.
  • Jace está tomado por algo chamado "fogo celestial" - Para mim este é o motivo por qual Tessa virá ao instituto de NY, já que (spoiler) ela passou por uma situação similar em Princesa Mecânica.
  • Simon perdeu a Marca de Caim com o Anjo Raziel em troca de uma das espadas do céu, Gloriosa, para combater Sebastian - apesar de ter sido um sacrifício válido, sem a Marca de Caim (que tornava Simon praticamente intocável) ele pode ser muito mais facilmente derrotado.
Uma das teorias que gostei muito, foram as da vlogger Cristine (polandbananaandbooks):



Mas no fim sei que não tenho muito a me preocupar; Cassandra Clare criou um dos melhores universos de fantasia atual (para o público jovem) que já li, e como autora sei que sabe dar um final digno. Porque tenho certeza? O final das Peças Infernais e o final anterior de Instrumentos Mortais (originalmente iria terminar no 3º, "Cidade de Vidro"), foram feitos com esplêndido esforço, não só para o final dos personagens, mas de todo arco da história dos Shadowhunters.

E se você ainda não leu nenhuma das sagas do universo Shadowhunter, sugiro começar, seja Peças Infernais ou Instrumentos Mortais, mas uma coisa garanto: vale muito a pena.

E vocês, tem alguma teoria? O que acham? Comente e diga sua opinião sobre o grande encerramento da saga!


Um Comentário

  1. Oie :)
    Sou apaixonada por TMI e por tudo o que a Cassandra escreve ♥
    Mas confesso que não gostei do desfecho de sua outra série, As peças infernais!
    Estou muuuuito ansiosa, animada e um pouco triste porque uma série que eu adoro vai acabar :'(
    Maaaas estou bem ansiosa para ler The Dark Artificies!
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir