Olá a todos!
Hoje tem entrevista com mais uma descoberta nacional da literatura fántastica, R.J Mendes, que em breve vem ai com seu primeiro livro "O Incendiário", pela editora LP Books!

Sinopse: Daniel subitamente descobre que pode controlar o fogo, mas Focus o antigo dono deste crucial elemento vem buscar o dom que jura ser seu. Com seus amigos, Daniel desvenda o passado e reencontra pessoas, além de descobrir que o fogo queima, machuca, corroí e destrói tudo a sua frente.
Manu (Miss Sorrisos): Como começou sua carreira como escritor?De onde surgiu a vontade escrever em você e quando?

R.J Mendes: Sempre gostei de escrever, já escrevi outros livros e tenho um blog de poemas e sempre escrevi e li bastante e quando surgiu a oportunidade eu lancei esse meu primeiro livro.

Manu (Miss Sorrisos): Você encontrou alguma dificuldade de aceitação quando enviou para as editoras (ou a LP Books foi sua primeira opção desde do inicio)?Como foi o processo?

R.J Mendes: Eu tive, enviei para várias, mas depois apareceu a L-P Books e deu tudo certo.Trocamos e-mails, conversamos e assinamos o contrato e deu tudo certo.

Manu (Miss Sorrisos): Como se sente sobre o preconceito que ainda existe com a literatura fantástica nacional? No seu livro, você ressalta algo da cultura brasileira?

R.J Mendes: Preconceito com a literatura nacional ainda é presente por que varias pessoas acham que escritores internacionais escrevem melhor do que os do próprio país, mas acho um erro pois devemos valorizar o pais que vivemos e sua cultura. No meu livro destaco Foz de Iguaçu, São Paulo e a Ilha do Mel de locais brasileiros.

Manu(Miss Sorrisos): E agora sobre o livro, o que se pode se esperar de Daniel (protagonista) e a descoberta do seu dom? Como você o definiria ele?

R.J Mendes: Daniel vai viver muitas confusões com seu dom, vai descobrir segredos do seu passado nesse livro, muitas aventuras.

Manu (Miss Sorrisos): Você tem recebido muito apoio de fãs e gente que torce pelo seu livro na fanpage do livro no Facebook.Você acha a interação entre autor e leitor importante, em tempos como esse?

R.J Mendes: Sim muitas pessoas me desejam sucesso no livro e me apoiam e querem ler meu livro, uma interação do autor com o leitor é essencial para manter aquele contato e receber críticas construtivas.

Manu (Miss Sorrisos):Ultima pergunta, que dicas você daria para aqueles que também almejam tornam-se escritores? O que você acha que é importante nesse aspecto*

R.J Mendes: Dica e sempre tentar e tentar e tentar sem desistir, se e isso que quer, manda ver.

Gostaria de agradecer ao autor pela ótima entrevista e da-lo boas vindas ao novo hall de autores parceiros do blog!
Quer saber mais sobre o livro do autor? Visite sua fanpage e o twitter.


Deixe um comentário