Recentemente tinha visto muitos amigos meus jogando esse jogo para smartphones - Perguntados ou Trivia Crack (titulo original) e vi que ele têm recebido muito destaque ultimamente, então decidi experimentar e tirar minhas próprias conclusões. 
Para baixar é o modo de sempre: ir na loja online da marca do seu smartphone - no meu caso Android, ou seja a Google Play Store ou para IOS(Apple) a Apple Store, não demora nem 2 minutos se a internet estiver o.k. Ai já instalado você faz seu perfil - com Facebook ou e-mail mesmo e pronto: começar a jogar.
Como deixa claro no titulo, é um app de perguntas e respostas.O sistema do jogo é mais ou menos assim: você aperta "Novo jogo" e ai vai aparecer essa primeira imagem (acima). Uma das coisas que achei mais legal foi o fato de poder escolher o idioma em que você vai jogar,  assim permitindo que você jogue em várias línguas. Dá para jogar com amigos, mas também com oponentes aleatórios que estejam no mesmo nível do jogo que você no momento. 

Depois disso aparece a roleta (acima) com todas as categorias de perguntas que o jogo oferece: História, Geografia, Ciência, Artes, Esportes e até Entretenimento+a coroa que simboliza a opção de você escolher a categoria. Apertando em "girar" a roleta sorteia um tema e logo aparece a pergunta, referente á categoria em que caiu, para se responder no tempo máximo de 30 segundos (dá muita agonia, principalmente o som de relógio durante a espera).

Continua jogando até perder e com a quantidade respostas certas em determinada categoria se acumula os personagens que representam os temas num painel abaixo do nome. A regra é basicamente essa: quem completar primeiro, ganha o jogo e recebe mais pontos.

Mas não é tão rápido quanto parece: ainda há a possibilidade de fazer um "Duelo" com o adversário para tirar dele um dos personagens, envolvendo 6 perguntas de todos os temas.Se acertar leva o personagem, se perder, perde também um dos seus.
Uma das coisas mais interessantes também é que um jogo totalmente interativo, porque são os próprios jogadores que inventam a maioria das perguntas (imagem acima). 

Primeiro sugere a pergunta e espera ela ser avaliada, por outros jogadores também (você também pode avaliar perguntas de outras pessoas) e se for é aderida ao jogo, com o nome da pessoa como "autor" cada vez que a pergunta aparece. 
Para tornar algo ainda mais global ainda há a opção de traduzir perguntas em outras línguas para a sua própria.
Para deixar mais dinâmico os jogos só podem ser respondidos no máximo em 3 dias da vez de cada (exemplo: se for sua vez e você não respondeu por mais de 3 dias, o jogo é cancelado) o que foi um pouco ruim no meu caso porque não tenho muito costume de ver meus apps (pois é né kkk).

O que acharam? Já jogaram, já ouviram falar? Comente e diga sua opinião!



5 Comentários

  1. Gostei do app :D Irei baixar em breve :)

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse app é simplesmente viciante e como os meus amigos dizem: é cultura!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Gostei bastante viu!
    Parabéns pelo bloG!

    ResponderExcluir
  4. Esse joguinho é megaaa viciante, baixei mega sem fé, achando que era chato e agora sou viciada, jogo sempre hahaha Sem contar que dá pra aprender algumas coisas com ele né?!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. O APP mais viciante da face da terra KKKK as vezes passo horas jogando ele

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir