Como já disse aqui no blog, sobre maquiagem, eu sou uma negação.
O mesmo não se aplica á produtos de cabelo; nisso eu me considero quase uma expert. Depois de tantos anos de trancos e barrancos com meu cabelo, ora cacheado, ora alisado, de chapinha, escovado chegou um ponto que percebi: até que eu sei sobre o assunto!

Cabelo não é uma coisa fácil.Conheço muitos poucos que estão 100% satisfeitos com o seu próprio (incluindo meninas e meninos), mas como qualquer coisa na vida se acha o que reclamar.E se reclama, procura solução.

E baseada nessa experiência de "dias de luta, dias de glória" com meu cabelo, resolvi também dar algumas dicas úteis aqui no blog.Começando por hidratação, uma coisa que passou a ser indispensável para cuidado do cabelo.
A maioria das pessoas pensa na hidratação como uma espécie de luxo incomum; se faz para ir a festa, depois esquece.Mas qualquer cabeleiro sempre fala: é uma coisa de uma vez por semana (até mais) para ter verdadeiro efeito.O poder da hidratação vem com as promessas típicas: mais maciez, mais brilho, mais resistência, blá, blá, blá.Até que vem sim, isso se você souber os produtos certos e saber como usa-los, claro.

Juntei 5 hidratações que costumo usar, em casa mesmo normalmente, mas primeiro vou lembrar como se deve usa-los em algumas regras simples:
  1. A hidratação deve ser usada logo depois do uso do shampoo e antes do condicionar, para que o efeito saia o melhor possível.Essa é a ordem correta; pergunte á seu cabeleireiro.
  2. Não exagere na quantidade, deve ser menor que a palma da mão.Espalhe bastante e massageie, principalmente as pontas, esqueça do couro cabeludo nesse caso e foque no comprimento; é lá que há a necessidade de hidratação.
  3. Logo depois de ter massageado, deixe o cabelo descansar o tempo que pedido (varia para cara hidratação, essa informação está no modo de usar da embalagem) geralmente entre 5 a 15 minutos, dependendo.
  4. Enxaguar bastante. Não se pode deixar nada da hidratação antes da aplicação do condicionador.
  5. Manter as hidratações sempre fechadas.E uma dica, para conservar melhor a essência da hidratação é indicado que não a pegue com a mão, mas com algum outro utensilio, exemplo: ponta do pente, colherzinha,etc.
E mais uma coisa que você deve estar se perguntando: para que tanta hidratação? Porque se você perceber usar repetidamente uma hidratação faz que ela perca o efeito, o cabelo se acostuma (é, tem isso) por isso o ideal é variar sempre.
5 hidratações (de marcas recomendadas pelo meu cabeleireiro) e testadas por mim:

 Senscience: Inner Restore Intesif
De todas minhas hidratações, admito, esta é uma das minhas preferidas! Adoro a marca senscience, até hoje nunca me decepcionou e o resultado que tenho com esta é uma das coisas que mais procuro; brilho e estabilidade (não sei se essa é a palavra certa para o que eu quero dizer, mas digamos que um "não-armado"!), porém se muito repetido perde o efeito (esse é bom para alternar).
Keune Care Line Treatment: Keratin Smoothing
Essa foi uma hidratação que meu cabeleireiro me recomendou quando meu cabelo estava especialmente estragado depois de uma temporada de praia (ou seja mar - SAL!). Apesar de deixar meu cabelo um pouco "embolado" na raiz, recuperou a maciez bem rapidinho.
Kérastase: Dosage Gluco-Active
Essa também foi uma das melhores e já de antes de adquirir essa hidratação já tinha muitos produtos da marca (meu preferido é o óleo para pontas). O resultado dele é brilho e "elasticidade", porém deixa um pouco de frizz.
L'oréal Professional: Absolut Repair - Néofribrine 
Também foi uma recomendação do meu cabeleireiro para reparar os danos de uma temporada de praia e sol, porém não deu um efeito muito bom no meu cabelo em especial.Mas como todo cabelo é diferente, pode funcionar no seu.Por exemplo, minha mãe (o cabelo dela é naturalmente liso) testou e no dela foi um resultado totalmente diferente; ela adorou.
Yellow: Hydrate Plus
Este aqui eu chamaria de o grande versátil: usei-o ainda quando tinha cabelo cacheado e até hoje, com ele já alisado, funciona e faz efeito.É ótimo para alternar e dá brilho no cabelo, com efeito durando efetivamente em torno de uns 3 dias.

O que achou? Já usou algum desses? O que você procura numa hidratação?
Comente e diga sua opinião!



Um Comentário

  1. Oi Manu...
    Bom conhecer esses produtos, pois estou precisando fazer uma hidratação no meu cabelo e estava sem muita noção de que produto utilizar! Pelo menos agora posso escolher só entre 05, hehehehehehe... Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir