1. Lorde.
Quando "Royals", seu maior sucesso até agora, a cantora, que até o momento não tinha muito reconhecimento na área da música, ficou conhecida mundialmente.Ela é conhecida também por seu visual irreverente e despojado, quase sempre com batom roxo (me pergunto porque disso).
Além de Royals, há outras músicas muito boas delas seguindo a mesma linha, que eu particulamente gosto muito, com um tom relaxante e uma boa letra - Team, Tennis Court, Glory and Gore, No Better.
Ps. "Team" se tornou uma das minhas músicas preferidas.

2. Pharrell Williams

Antes produtor de vários artistas famosos (Mac Miller, Mika, Jay-Z, Miley Cyrus), e apesar de já ter ganhando 7 Grammys com suas produções, só esse ano que ficou mais conhecido como cantor, quando a música em que faz parceria com Daft Punk, "Get Lucky", estourou.
O estilo dele varia entre hip-hop e pop, e é bastante animado ("Happy", trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2, é a música ideal para quando você está naquelas good vibes na semana).Além músicas próprias bem legais - Happy, Gust of Wind, Brand New - suas parcerias em músicas de outros cantores, Get Lucky (com Daft Punk), Blurred Lines (com Robin Thicke).

3. Imagine Dragons
Essa banda entrou bem facilmente para o time de minhas bandas preferidas do gênero "alternativo" - One Republic, 30 Seconds to Mars e outros.Já eram conhecidos, mas ultimamente meio que "decolaram" de vez, com suas músicas mais recentes e clipes bem legais.Adoro suas letras e seu ritmo, se encaixam perfeitamente, além de ter refrões incríveis nas músicas.
Deles eu tenho no celular Radioactive, com a versão deles e a versão acústica cover feita pelo Boyce Avenue, Monster, It's Time, Demons.

4. Macklemore & Ryan Lewis
Essa dupla é uma parceria entre o cantor-rapper, Macklemore e o produtor das músicas, Ryan Lewis, e que pelo jeito funcionou muito bem!
Ganharam reconhecimento com a música Thrifit Shop, com um clipe no-sense (mas afinal essa é a graça), raps BEM difíceis de acompanhar (acredite, eu tentei por uma semana e só sei alguns versos).São músicas divertidas, animadas e algumas com temas mais sérios abordados muito bem, como em "Same Love", em que o cantor faz uma reflexão através do rap sobre o homossexualismo e a homofobia, depois expandindo para outros temas, todas focadas sobre o preconceito.
Além dessa tem Can't Hold Us, White Walls e Wings.

5. Lana Del Rey
Faz já tempo que essa cantora está entre os "artistas conhecidos", mas esse ano mais uma vez ela me surpreendeu! Se eu já tinha várias músicas que gostava muito dela, com os ritmos hipnotizantes e a pegada retrô, ela ganhou mais meu reconhecimento com "Young and Beatiful", "Gods and Monsters" e agora sua versão - eer...assustadora - da música clássica da Disney, "Once Upon a Dream".

+ Revelação nacional que também vale a pena:
A fofa da Clarice Falcão, com suas letras doces e engraçadas, cantadas num tom leve e com ajuda de um violão.Ela participa também de canais de comédia e ultimamente tem feito muitos comerciais, que com ela ficaram bem divertidos.Dela não conheço muitas, mas das que conheço gosto de "De todos os loucos no mundo", "Essa é para você" e "Monomania".

Então, também gosta destes cantores?Acha que tem alguma revelação faltando? Comente e diga sua opinião!


2 Comentários

  1. Oi ^^ Tenho de admitir que a Lorde tem um vozeirão! Moça obrigada pela parceria viu!
    seja bem vinda ao mundo dos Livros e Nerdices :D

    Beijos e sucesso =D

    Cassidy
    http://livrosenerdices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante das músicas da Lorde e da banda Imagine Dragons; não conhecia o Pharrell Williams ainda.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir