Saí do cinema sabádo sem saber direito o que pensar.

Tinha acabado de ver Percy Jackson e O Mar de Monstros,a tao esperada sequencia de O Ladrão de Raios,que apesar de ter sido um secesso em bilheteria,criou criticas negativas e fãs raivosos.Cheguei o shopping 12 horas da manhã com duas amigas,compramos logo os bilhetes (da sessão de 3:30...)para evitar  a ENORME fila para assistir.A única opção no horario era dublado,é,mais essa.Mas nos mantemos firme no shopping até o horário do filme.

Resenha oficial:A trama acompanha Percy Jackson o meio-sangue filho de Poseidon conta com a ajuda de seus amigos para salvar o nosso mundo. Eles saem em busca do poderoso e mágico Velocino de Ouro e durante a viagem eles vivem uma perigosa odisseia nas águas do Mar de Monstros conhecidopelos humanos como Triângulo das Bermudas.

Eis aqui então minha critica sobre o filme:

Em primeiro lugar,diretores do filme,só uma coisa: PORQUE não podem ler o livro antes de fazer o filme?
Pelo amor do deuses do Olimpo,eu li Percy Jackson e Os Olimpianos,é uma das minhas sagas preferidas do gênero infanto-juvenil,porém,é mais um daqueles caso do qual parece que ninguém da equipe de produção se preocupou com a história.
Há sim,uma melhora enorme do primeiro filme para este segundo.O problema são os consertos sem justificativa.Houve até uma tentativa quase que bem sucedida sobre Dionisio e a arvóre de Thalia (um dos fatos que no primeiro filme faltaram),mas e o surgimento de repente,de uma Annabeth loira e a Clarisse (que por caso demonstra odiar Percy quase sem motivo,mas para quem leu a série sabe),sem sequer explicar ao público que só vê o filme porque daquilo.
Exemplo,poderia dar uma explicação simples sobre Annabeth,dizer algo como que com o tempo os semideuses adquirem características dos pais ,mas ops,também não dá para dar essa explicação,porque Atena é morena também no filme.Então continua sem motivo,Annabeth no filme simplesmente surge loira com tintura mal-feita.

Outro aspecto que me fez falta: Tyson.Ele estava no filme sim,mas tanto ele quanto Clarisse foi interpretado por atores de beleza muito diferente deles nos livros,meio teen star demais.Além de que Percy só o conhece no acampamento,e a ligação entre eles não é tao afirmada quanto no livro.E os momentos de Tyson,que me deram pena,me fizeram até chorar quando li o livro,no filme foram quase esquecidos,um personagem com uma personalidade tão singular no livro,com personalidade diminuida.

Apesar de ter um começo muito bom o Flashblack de Thalia,Luke,Grover e Annabeth mais jovens chegando ao acampamento quando são atacados pelo ciclope,e então Thalia se transforma na Arvore que protege todo Acampamento Meio-Sangue.

E o casal Percabeth?Não conseguir ver entre eles a ligação que tem no livro também.Annabeth aliás,no filme,nem parece ser tão importante assim.Os únicos para mim que demonstraram sua presença,sua personalidade igualmente quanto no livro foram Clarisse e Grover,apesar de eu imaginar também o navio zumbi de Clarisse algo mais assustador,e pensei que teria uma entrada triunfal.

 Mas não é so critica,houve melhora e houve também meus elogios. Pontos fortes: a cena do táxi muito bom,a do ciclope quase,a do flashblack com o Oraculo (apesar disso não ter sido explicado no primeiro filme também)

Outras coisas faltaram,algumas que não senti tanta falta (como a parada na Ilha fast-food de monstros,o navio Princesa Andromena  ),mas outras que a falta me causaram enorme decepção (como a ilha da feiteceira Circe,onde Barba-Negra iria aparecer e o encontro com as sereias,que é extremamente eletrizante).

Gostei sim de muitas partes do filme,boa trilha sonora,apesar de as vezes exagerada.Os efeitos bons,mas as .Logan Lerman tem muito talento e espero que continue com os filmes,o problema da série para mim não foi os atores,não foi a história.Foi o roteiro.Foi a forma como introduziram para o cinema,e é isto que tenho a dizer.
Espero que continue os filmes,mas para Maldição do Titã ser bom realmente é necessário uma evolução,e bem grande.


Deixe um comentário