Oi pessoas!
Hoje vim fazer a resenha do livro Inferno,do celebre autor Dan Brown,mesmo autor de Anjos e Demônios,Código Da Vinci e Simbolo Perdido best-sellers que deram origem aos filmes.

Sinopse oficial: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.Tenho que admitir,esse é meu primeiro livro de Dan Brown que leio.Claro,vi os filmes e etc,mas já como vi os anteriores e basicamente esse é um livro de ação e mistério eu queria ler algo dele do qual eu não soubesse os acontecimentos.Para minha sorte lançou o Inferno,e a capa assim como a sinopse me deixaram muitoooo animada para ler.
                         


Esse livro me deixou surpresa do inicio ao fim com os acontecimentos.
No começo do livro até a metade do meio eu admito,ele não me pegou tanto assim ao ponto de querer lê-lo o tempo todo. Gosto das explicações e descrições do autor sobre a história e a paisagem dos locais por qual Robert Langdon passa,mas algumas são tão longas e as vezes parecem desnecessárias que me faziam pular algumas partes ou mesmo fechar o livro.Não que eu não goste de longas descrições, claro,adoro os livros das Cronicas de gelo e fogo mas mesmo assim as vezes me cansou.

Mas aí o livro me conquista novamente com resolução do que Robert estava fugindo e lutando contra: Bertrand Zorbist um fanático por Dante que acredita que a superpopulação mundial pode levar a humanidade ao fim.Não gostei tanto
Um dos aspectos que mais gostei desse livro é que coisas,é que muitas coisas citadas no livro as vezes por mais sinistras e parecidas com ficção-cientifica são reais,como o Consorcio,o movimento transumanista e a questão da superpopulação.Algumas coisas que nós faz pensar realmente,para que rumo a humanidade está indo?
“Os piores lugares do inferno estão reservados àqueles que, em tempos de grandes crises, mantêm-se neutros”. frase de Dante Alighieri, citado por um dos personagens.
Além de um ponto forte ser como entrelaça o mistério da trama com os pontos históricos e curiosidades.Achei muito astuto ele se referir nos primeiros flashblacks de Bertrand com o "contato" do diretor,que mais tarde é relevado como Sienna,quando eu e várias pessoas também,devemos ter imaginado inicialmente como dr.Ferris.
A história sobre Sienna foi importante para o entendimento da história,se bem que eu já desconfiava dela ter um apreço por Bertrand mais que o comum,e também muito interessante a analise da vida dela para se tornar o que se tornou seguindo todos os momentos da infância difícil.

O final,com certeza surpreendente deixando um ar incerto,porque invés dos "heróis" conseguirem deter o "vilão" eles conseguem se enganados e despistados,e então começam a pensar,se o que houve não foi o melhor e tentam pensar em soluções para melhorar as coisas agora com toda questão do destino da humanidade e etc.
Recomendo com certeza.


3 Comentários

  1. Nossa, adorei o livro. Já falei sobre ele no meu blog também! Sou fã de Dan Brown. Se você gostou desse, com certeza gostará dos outros. Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para mim o Código da Vinci e o Símbolo Perdido, superam este, apesar de estar a gostar muito deste livro também.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros do Dan Brown e infelizmente não tive chance de ler Inferno ainda :/. Mas como sempre teve ser maravilhosa, com o grande Robert nas investigações que só ele é capaz de descobrir rs. Fico feliz que tenha gostado e não vejo a hora de poder ler este livro.
    Parabéns pela resenha.
    Sucesso e um abraço apertado :).
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir