Desculpem o trocadilho bobo kkk,mas ultimamente estou com uma certa fixação por roupas com renda,tenho já algumas peças desse tipo
(no final postarei alguns looks simples que eu fiz com elas).

Principalmente aquele short tend ...Só que por ironia do destino,toda vez que procuro não é do jeito que eu quero.E como eu nunca mais quero cair nessa de comprar pela internet e esperar meses para que chegue e ainda pagar um frete enorme,eu sai a procura.Lojas,shoppings inteiros,vendas artesanais,até vendedores particulares e nada.
Mas enquanto não acho,não há mal nenhum em admirar e imaginar como usaria,não é mesmo?
Os shorts e saias de renda são o que eu tenho procurado ultimamente,talvez porque eu não tenha nenhuma parte de baixo de renda para combinar e agora está bem em alta.Eu sugeriria para usar com uma blusa soltinha de tom leve ou solta ou com a parte da frente enfiada no short.


A renda é um trabalho extremamente artesanal e muitas vezes trabalhoso,mas o resultado dos desenhos repetidos formando o tecido sai muitas vezes espetacular,e existe há seculos,há registro deles desde da época dos fenícios ou antes,foi popularizado e espalhado após o inicio dos comércios marítimos e era um tecido extremamente nobre,mas tarde perdendo para a seda.,então tornou-se "popular".

Por anos foi algo um pouco excluído  das passarelas,um pouco mais considerado puramente "popular" e mais vezes trazido apenas em detalhes de lingerie e artigos de roupa-de-baixo (dando a ele um tipo de sinônimo de sensualidade),para depois insurgir na moda atual.

Acho algo muito extenso na moda e pode ser usada em vários estilos,desde sweet á rocker,ou moderna e até um bom look praiano,dependendo do seu uso (exemplos acima).

E essas foram as combinações que eu fiz com algumas peças que eu já tinha de renda:
O primeiro era uma blusa amarela tamanho normal,com uma manta de renda maior que vai pelo menos até abaixo do bumbum que eu enfiei por dentro da blusa para dar esse efeito mais ou menos cauda-de-peixe,e por fim um cinto trançado e um colar com pingente de elefante,além de algumas pulseiras,que não estão muito visíveis.
O segundo eu escolhi meu colete rosa-claro com essa blusa que eu comprei esses dias mesmo na Hering e um colar mix que eu quase não uso,mas de repente achei que ficaria bonitinho e acho que deu certo.Por fim essa saia jeans que eu tenho há um tempo.
O terceiro minha blusa bem larguinha e confortável com renda floral,um colar simples e meu short colorido laranja degradê que quase não acho uma combinação para ele,mas nesse caso acho que encaixou no objetivo.Olhando agora penso que talvez um cinto ficasse bom também.

Então é isso por hoje gente,se reeendaaaam (tá bom chega de trocadilho...).


Um Comentário